Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores
Continua Depois da Publicidade

 

Criada em Gravataí com a proposta de incentivar a formação de bons cidadãos, acesso à cultura e uma visão positiva de mundo, a Banda Independente Anjos da Aldeia (BIAA) busca apoiadores para continuar o projeto, que contempla crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos. Atualmente, o grupo conta com 65 integrantes de dez comunidades do município e os apoios e patrocínios auxiliariam nas despesas com instrumentos, uniformes, lanches e participação do conjunto em eventos.

Continua Depois da Publicidade

A BIAA é coordenada e regida por seu fundador, Pierre Ferreira, ao lado do professor Jean Filipe. Vários pais também estão engajados na iniciativa, como Edilene da Silva Campos, que é uma das administradoras do projeto sociocultural. Mais do que educação musical, as ações realizadas com os estudantes proporcionam desenvolvimento pessoal ao contribuir para disciplina e compromisso dos mesmos frente às tarefas.

“Também trabalhamos bastante com eles a questão da confiança em si mesmos, em seus potenciais. Questionamos bastante sobre visão de futuro de uma forma geral, não só enquanto banda. Queremos criar bons cidadãos e prepará-los para o mundo de uma forma positiva”, afirma Edilene.

Continua Depois da Publicidade

Com repertório que valoriza músicas populares, que vão do rock dos Beatles à MPB, a Banda Independente Anjos da Aldeia também promove ações para angariar fundos, como rifas, por exemplo. Contudo, as colaborações de empresários e a comunidade em geral são fundamentais para manter e, quem sabe, até ampliar o atendimento, visto que o grupo está sempre de portas abertas para receber novos integrantes.

Conforme Edilene, a BIAA não tem sede fixa. Há um revezamento de locais disponibilizados para os ensaios por membros ou incentivadores, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares, no Loteamento Breno Garcia, que cedeu espaço para as reuniões aos sábados. A banda procura participar de eventos na cidade e região. Já esteve em duas edições do Rua Aberta, aniversários de instituições de ensino e programa para junho uma apresentação em festival de Glorinha.

Continua Depois da Publicidade

Outra atividade promovida pelo conjunto para obter recursos é a venda de materiais recicláveis. A BIAA arrecada garrafas pet, tampinhas e latas de alumínio para vender. “O valor arrecadado é convertido em instrumentos ou na manutenção dos mesmos. Temos esse projeto desde o ano passado, como somos uma banda independente precisamos gerar nossos recursos, e reciclar foi uma das formas que encontramos. Assim, além de ajudar a banda, ajudamos o meio ambiente. Para conseguirmos ampliar esse projeto das reciclagens, precisamos da ajuda da comunidade e de empresas que se disponibilizem a serem pontos de coleta”, explica a administradora.

Se você pode colaborar com a Banda Independente Anjos da Aldeia, principalmente por meio de patrocínios, entre em contato pelos telefones/WhatsApp (51) 98430-7827, com Edilene, (51) 99954-0866, com Pierre ou (51) 99862-5107, número de Jean Filipe. Para saber mais sobre o projeto e acompanhar as novidades, siga o @biaa_bandaindependente no Instagram.

Continua Depois da Publicidade

Fotos: Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas