ONG recebe inscrições de voluntários de Gravataí e Cachoeirinha para missão na África

ONG recebe inscrições de voluntários de Gravataí e Cachoeirinha para missão na África
Continua Depois da Publicidade

 

Se você pratica o voluntariado, tem disponibilidade para participar de projetos sociais fora do país e, principalmente, muita disposição para doar tempo, amor e compartilhar conhecimentos, o Centro de Acolhimento Casa Esperança e Missão Refúgio (ONG Cacemar) busca a sua colaboração. A instituição está com inscrições abertas para a próxima Expedição Let’s go to Africa, que acontece na região de Burkina Faso.

Continua Depois da Publicidade

Voluntários de Cachoeirinha e Gravataí já se uniram ao trabalho social nos últimos anos, assim como moradores de outros estados e países. Esse é o caso de Kamila e Jeferson Luiz da Silva, casal de Cachoeirinha que faz parte do grupo de coordenadores regionais da ONG. A Cacemar procura pessoas que queiram se somar à missão numa das regiões mais carentes do continente africano. A próxima viagem está prevista para dezembro deste ano, porém os selecionados realizam treinamentos antes do embarque.

O edital e o link para inscrições estão disponíveis no @letsgotoafrica.lets, no Instagram. Os candidatos devem ter acima de 18 anos, ensino médio completo, adequadas condições físicas e mental, bem como disposição para atuar em ambientes com condições precárias, ter capacidade de mobilização e relacionamento com as lideranças. Após avaliação do cadastro, quem for aprovado para a segunda etapa realizará uma entrevista virtual.

Continua Depois da Publicidade

Para a expedição, os selecionados pagam R$ 20.500,00 (valor que pode ser parcelado), o que inclui passagem aérea, hospedagem, translado, taxa de emissão de visto, remessa de documentação entre a Embaixada e a sede da Let’s go to Africa, além da alimentação. Desta vez, o embarque está previsto para a segunda quinzena de dezembro e o retorno até o final de janeiro de 2025.

A expedição

Continua Depois da Publicidade

Geralmente, os missionários ficam na África de 30 a 40 dias. Durante o período, promovem ações que garantem à comunidade local acesso à educação e serviços de saúde, além de lazer. Essas são as áreas de maior carência para a população de Burkina Faso. Grande parte do público atendido pela ONG é composto pelos “garibous” (crianças escravizadas) e mulheres que estão em extrema pobreza.

A ONG Cacemar foi fundada pelo pastor Mamadou Kologo, em 2001, e tem sua sede em Bobo-Dioulasso. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade podem ser conferidas no @ong.cacemar, no Instagram. A última expedição ocorreu entre 2022 e 2023 e reuniu onze voluntários.

Continua Depois da Publicidade

Fotos: Divulgação/ONG Cacemar

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Voluntários de Gravataí e Cachoeirinha podem se inscrever para missão na África

Voluntários de Gravataí e Cachoeirinha podem se inscrever para…

A quarta Expedição Let’s go to Africa, promovida pelo Centro de Acolhimento Casa Esperança e Missão Refúgio (ONG Cacemar) em Burkina…
Voluntários de Cachoeirinha e região realizam missão na África

Voluntários de Cachoeirinha e região realizam missão na África

Onze voluntários do Centro de Acolhimento Casa Esperança e Missão Refúgio (ONG Cacemar) estão em Burkina Faso, na África, compartilhando conhecimento,…