Obras na Escola Tuiuti, em Gravataí, iniciarão nos próximos dias

Obras na Escola Tuiuti, em Gravataí, iniciarão nos próximos dias
Continua Depois da Publicidade
Secretária Raquel Teixeira (centro) fez anuncio com Dimas Costa (esquerda), pela diretora Geovana Rosa (vermelho), a presidente da CPM, Silvana Follmann (amarelo), e pelo secretário Danrlei (direita). Foto: Matheus Leandro/Divulgação

Após três anos sofrendo com a interdição de doze salas, problemas no forro, fiação elétrica comprometida e outros graves problemas estruturais, a comunidade do bairro Bonsucesso, em Gravataí, finalmente recebeu a notícia que tanto aguardava. Nesta quinta-feira (6), a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, anunciou a retomada das obras na Escola Tuiuti a partir da próxima semana.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a diretora da escola, Geovana Rosa, a capacidade máxima da Tuiuti foi reduzida de 1500 para 700 vagas nos últimos anos. Com a redução, centenas de famílias que moram próximas à escola tiveram que procurar outros bairros para inscreverem seus filhos. “Foram três anos de apreensão, sob a ameaça constante de um possível fechamento da escola pela falta da devida obra. Agora, teremos condições de oferecer aos nossos estudantes salas de aula dignas para a aprendizagem”, diz.

A conquista da comunidade escolar contou com a articulação política do deputado federal Danrlei de Deus, hoje secretário estadual do Esporte e Lazer, e do seu assessor Dimas Costa, que juntos sensibilizaram a Secretaria Estadual da Educação para o andamento das obras.

Continua Depois da Publicidade

Ex-vereador de Gravataí, Dimas revela que visitou a escola com Danrlei e com a vereadora Anna Beatriz, para mostrar a situação. “Ele (Danrlei) marcou uma reunião com a secretária Raquel, que nos recebeu prontamente”, revela.

À reportagem do Giro de Gravataí, Dimas ainda informou que o contrato já foi assinado, a obra deve iniciar entre a semana que vem e o início da seguinte e tem previsão de estar concluída em até 180 dias. “Mas este é o prazo máximo, pode ser antes. Existem metas a serem cumpridas de andamento da obra em determinados períodos”, contou.

Continua Depois da Publicidade

“Iniciamos o ano com essa grande conquista para todos os gravataienses. Que o ensino público receba cada vez mais investimentos, pois somente através de sua qualificação é que faremos a cidade voar cada vez mais alto”, ressalta Dimas, informando que serão investidos R$ 750.598,37 nas melhorias da escola.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…