OAB de Gravataí conquista retomada dos atendimentos presenciais do INSS

OAB de Gravataí conquista retomada dos atendimentos presenciais do INSS
Continua Depois da Publicidade
Desde o início da pandemia o atendimento na unidade de Gravataí era restrito, ocasionando filas em frente ao local.

O INSS de Gravataí retomará os atendimentos presenciais e específicos para a advocacia. A reivindicação foi da subseção de Gravataí, ainda no ano passado, que foi encaminhada ao presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, a partir desta sexta-feira (08) será possível que os advogados agendem as visitas à agência por meio do site da OAB/RS – a exemplo do que acontece nos demais Postos Avançados. As atividades presenciais ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h. Serão atendidos dez advogados por dia, em tempo limitado a trinta minutos.

Lamachia afirma que a conquista é o reflexo do empenho da Ordem gaúcha em favor dos pleitos das subseções e do trabalho de suas comissões. “A OAB está fazendo o seu papel de fiscalizar e buscar a melhor alternativa para a advocacia gaúcha e a cidadania. Seguiremos ao lado do advogado, sempre atentos às demandas e dispostos ao diálogo necessário”, ressalta.

Continua Depois da Publicidade

O presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS, Tiago Kidricki, explica que os agendamentos podem ser realizados no site da Ordem gaúcha.

“Conseguimos, por meio de um intenso diálogo, estabelecer com a gerência de Gravataí e com a gerência executiva do INSS de Canoas, a reabertura dos serviços presenciais à advocacia. Foi uma conquista conjunta e importante para os colegas de Gravataí e região. Também estabelecemos com a Gerência Executiva treinamento do INSS Digital para o dia 07/07, com participação dos servidores do INSS”, disse Kidricki.

Continua Depois da Publicidade

O presidente da subseção de Gravataí, Marhsal Guilherme Brandini, destaca que a reabertura da agência é uma vitória para a advocacia, mas, sobretudo, para a cidadania:

“São dois pontos a se comemorar: o fim do atendimento ao cidadão na grade, respeitando a dignidade humana de pessoas doentes que buscam seus direitos e tinham que enfrentar intempéries ao serem atendidos no lado externo da agência e, ainda, a retomada do atendimento exclusivo para os procuradores, prerrogativa da advocacia que busca o atendimento presencial para casos complexos que não podem ser resolvidos na plataforma do Meu INSS”, pontua.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da OAB RS

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…