Nova sede da Elleva Imobiliária e da Eco Home Construtora une sofisticação a um espírito familiar em Gravataí

Nova sede da Elleva Imobiliária e da Eco Home Construtora une sofisticação a um espírito familiar em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gustavo Veiga

O movimento foi grande na última quinta-feira (09) na Rua Francisco Jorge Tafras, no bairro Salgado Filho, em Gravataí. Ao longo do dia, muitas pessoas, entraram e saíram do imponente e sofisticado prédio que ocupa o número 42. Entre os visitantes, algumas personalidades das mais importantes do município, como o prefeito Luiz Zaffalon e o presidente da Câmara Municipal, Alan Vieira, além de Construtores e incorporadoras da cidade.

Continua Depois da Publicidade

A movimentação teve seu ápice durante a noite, quando aconteceu o coquetel que comemorava a inauguração oficial do espaço, a nova sede da imobiliária Elleva e da construtora Eco Home. Os convidados foram recebidos com vinhos, espumantes, doces, salgados, tudo com muito requinte, combinando perfeitamente com a elegância de todos os presentes e, também, com o requinte arquitetônico do local.

Com três andares, o local de trabalho dos mais de 20 funcionários das duas empresas, oferece um estacionamento interno para os clientes. A vaga da frente é reservada a cadeirantes. O cuidado com a acessibilidade também se apresenta nas rampas que conduzem os visitantes à entrada do prédio. Qualquer visitante consegue ser atendido sem ter que enfrentar escadas.

Continua Depois da Publicidade

Descrever a sofisticação da nova sede e do evento de inauguração é importante para a compreensão do local e do trabalho que ali é realizado. No entanto, falar apenas sobre isso seria como descrever uma bela embalagem, sem falar sobre o produto. Mais, seria como explicar um belo corpo, sem mencionar a alma.

Sede tem a alma de um lar

Para compreender de fato o íntimo do que a nova casa da imobiliária e da construtora transmite, é necessário lembrar o que aquele local era. Ali, antes das reformas, era uma residência. Uma família vivia naquele endereço. Todas as transformações realizadas para dar conforto e sofisticação aos clientes e trabalhadores das duas empresas não mudaram a essência do lugar, que se manifesta de várias formas.

Continua Depois da Publicidade

Esta aura familiar está presente no Espaço Kids, para que as crianças possam brincar enquanto suas famílias conhecem os serviços da Elleva e da Eco Home. Também é possível sentir isso no Cantinho do Café, na pequena do último andar, na vista para o Parcão pelas enormes janelas que convidam a apreciação da natureza. Mas principalmente, este espírito é mais perceptível nos olhares e risadas das conversas dos trabalhadores durante o coquetel e nas fotos das famílias,  nas estantes ao lado das mesas dos dois sócios, Leandro Cunha e Dieison Silva.

Pouco antes de começar a celebração, Dieison recebeu a reportagem do Giro de Gravataí em sua sala. Sua expressão era semelhante a de um noivo no altar, momentos antes da chegada de sua amada. Estava obviamente feliz, mas também carregava um pouco de ansiedade, aquela preocupação de quem quer que tudo dê certo. De fato, deu certo. Mais tarde, foi a vez de Leandro conceder uma entrevista. Seu semblante já era diferente. Poderia facilmente ser comparado ao de alguém que acabou de se formar, recebeu o diploma e, agora, celebra a conquista com os amigos.

Continua Depois da Publicidade

Foco é colher frutos em Gravataí

Gravataiense, a Elleva nasceu em 2013 e, ao longo de anos, até 2019, enquanto ajudava famílias a realizar o sonho de adquirir uma residência e também buscava soluções para aqueles que buscavam negociar seus imóveis, a imobiliária aspirava ter uma casa própria. Sem trabalhar com locações de imóveis, Leandro e Dieison buscavam a expansão e a emancipação de uma sede própria. “Queríamos uma estrutura mais confortável e algo dentro de bairro. Apesar de estarmos perto do Centro, estamos em uma rua bem residencial”, conta Dieison.

Pouco tempo após o surgimento da imobiliária, já em 2014, foi criada a construtora. “Vimos esta necessidade. A Eco Home constrói para clientes. Ou seja, o cliente nos contrata para a execução”, explica o empresário. Ele ainda revelou que as duas empresas atuam apenas em Gravataí, na região urbana da cidade, trabalhando, não apenas com residências, mas também com espaços comerciais. “É uma cidade muito promissora. O holofote da Região Metropolitana está em Gravataí, onde conseguimos colher bons frutos”, analisa.

Continua Depois da Publicidade

Desde a fundação, as duas empresas foram administradas por três sócios, que nas palavras de Leandro são mais que amigos, são irmãos. O terceiro integrante era Diego Pisoni, que recentemente deixou os empreendimentos para a realização de outros projetos pessoais. No entanto, é sempre citado com muito carinho pelos parceiros na criação dos negócios.

Aposta no compromisso, na transparência e no trabalho

Para Leandro, as principais qualidades da Elleva e da Eco Home são o compromisso e o trabalho prestado. “Estamos sendo contratos para um serviço, temos que dar o melhor”, comenta. “É um fator simples, é a forma transparente, honesta de lidar com o cliente. Seja o cliente comprador ou o cliente vendedor, no caso da imobiliária, por exemplo”, destaca. “Se tu baixa a cabeça e trabalha, com honestidade, o sucesso é garantido”, completa.

O empresário ainda ressalta que manter os compromissos firmados é fundamental. Ele revela que por conta da pandemia, materiais para a construção mudaram de preço, mas a construtora não chamou clientes para renegociar valores ou prazo, cumprindo o que havia sendo combinado, mesmo que isso tenha resultado em prejuízo em alguns negócios. “Essa é a nossa premissa. Se alguém nos contrata é para ter solução”, analisa.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Gustavo Veiga

Outro ponto fundamental para as empresas é o crescimento, junto com os trabalhadores. “Temos uma equipe muito boa, tanto na parte da imobiliária, como na parte administrativa, na parte de vendas e na construtora. A gente faz muito o que ama”, explica.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Banco de dados busca ajudar população dos abrigos de Gravataí a reencontrar familiares

Banco de dados busca ajudar população dos abrigos de…

  Para facilitar o reencontro de quem está nos abrigos da cidade com a família, a Prefeitura de Gravataí disponibiliza um…
Procon RS orienta consumidores a denunciar estabelecimentos com preços abusivos

Procon RS orienta consumidores a denunciar estabelecimentos com preços…

  O Procon RS e os Municipais estão fiscalizando estabelecimentos que supostamente agem de forma irregular, cobrando preços abusivos pelos produtos,…
Solidariedade dos catarinenses comove moradores de Gravataí e demais cidades gaúchas

Solidariedade dos catarinenses comove moradores de Gravataí e demais…

  A mobilização em várias cidades de Santa Catarina para enviar doações ao Rio Grande do Sul tem emocionado os moradores…