“Não sei lidar com perdas, ainda mais do meu filho, que é uma dor indescritível”

“Não sei lidar com perdas, ainda mais do meu filho, que é uma dor indescritível”
Continua Depois da Publicidade

Simone Kauer, mãe do skatista profissional Daniel Kauer, diz que só consegue dormir com auxílio de calmantes desde que seu filho foi morto em uma clínica de reabilitação clandestina em Gravataí, em julho deste ano. Os donos da clínica foram indiciados por homicídio culposo e fraude processual, após Daniel ser morto por um dos internos em decorrência de uma briga durante surto da vítima.

Continua Depois da Publicidade

“Me dói demais a forma como assassinaram meu filho. Queremos Justiça, e que essas pessoas que fizeram isso com ele paguem de todas as formas possíveis”, afirma Simone que aguarda definição judicial em relação ao caso. “Todos que conheciam o Daniel não aceitam a partida dele. E, estão extremamente revoltados, me ligam, me escrevem o tempo todo para saber como está o caso, e como estou”, ressalta.

A família inteira foi impactada pelo ocorrido. Segundo Simone, o marido, que já tem alguns problemas de saúde, acabou ficando mais quieto e direcionando as atenções para o trabalho, podendo assim manter a mente ocupada. “Na verdade ele tem medo de acontecer algo com ele e me deixar sozinha. Não sei lidar com perdas, ainda mais do meu filho, que é uma dor indescritível”, aponta Simone. A irmã de Daniel, que mora em Santa Catarina, também está revoltada, de acordo com a mãe.

Continua Depois da Publicidade

Daniel deixa duas filhas que moram com a mãe, mas que mantém contato diário com Simone. “Falamos com elas todos os dias, a menor é a que pede mais pelo pai, a maior de 10 anos se fechou mais. Mas, converso muito com ela. Elas amam vir para nossa casa, por elas ficariam direto aqui”. As meninas, que estão de volta às aulas presenciais, estão fazendo acompanhamento psicológico.

“Nunca desistimos de nosso filho, sabíamos do vício dele, tentamos de tudo, respeitamos a vontade dele de nunca se internar. Daí quando parte dele se internar, assassinam ele por se perder dentro de um lugar que conhecia por apenas duas noites”, reflete Simone.

Continua Depois da Publicidade

A Câmara de vereadores de São Leopoldo aprovou na semana passada uma homenagem a Daniel. A pista de skate do Largo Rui Porto recebe o nome de Pista Daniel Kauer, ou Louva-Deus, como era apelidado no mundo do skate.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…