Motociclistas realizam trilha de Gravataí a Cidreira com cunho social

Motociclistas realizam trilha de Gravataí a Cidreira com cunho social
Continua Depois da Publicidade

 

No dia 16 de setembro, a Trilha da Revolução vai mobilizar motociclistas da região em um percurso de aproximadamente 160 quilômetros de Gravataí a Cidreira. O evento, que está na quinta edição, foi idealizado por Jimie Cristian Vieira de Freitas e Lúcio Bitelo e reuniu 330 pilotos em 2022, marca que pode ser superada este ano. Desde a segunda edição, a ação inclui a arrecadação de alimentos e agasalhos para famílias carentes.

Continua Depois da Publicidade

Segundo Jimie, quando a ideia foi lançada, cerca de 30 motociclistas realizaram o trajeto. Já na segunda trilha, mesmo com uma chuva torrencial, 100 pilotos participaram. E o número foi crescendo, em especial pelo caráter beneficente do projeto. Desde então, soma-se a paixão pelo esporte off road ao gesto de solidariedade.

A 5ª Trilha da Revolução já está com as inscrições abertas. Para participar, de motocicleta ou quadriciclo, o piloto deve pagar R$ 85 (PIX 51993725451), valor no qual estão inclusos camiseta, almoço, troféu, adesivo, apoio logístico e mecânico. Além disso, no dia do evento, é preciso doar um quilo de alimento não perecível e um agasalho para retirar a pulseira da edição.

Continua Depois da Publicidade

A confraternização do grupo iniciará no dia 15 de setembro, mas a saída rumo ao litoral está marcada para a manhã seguinte (16/9), às 8h, na Prainha de Morungava. Jimie destaca que no caminho serão visitados pontos turísticos. O encerramento será na Concha Acústica, onde haverá um show por intermédio da Prefeitura de Cidreira. O evento conta ainda com o apoio dos grupos As Trilhas do Tiozinho, Trilheiros Mato ou Morro, Equipe Os Guampa do Mato, Bitelo Motos e outras empresas da região.

Primeira edição teve 30 participantes e a quarta reuniu 330 pilotos. Foto: Divulgação
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em nova ação social, trilheiros vão de Gravataí à Garopaba de motocicleta

Em nova ação social, trilheiros vão de Gravataí à…

  Aventura, adrenalina, velocidade, desafio, contemplação à natureza e turismo. A rotina de um trilheiro tem tudo isso, mas também há…