• Geral
  • 18 de janeiro de 2021

Moradores sofrem com a falta de luz há dois dias em Gravataí

Moradores sofrem com a falta de luz há dois dias em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Outras regiões de Gravataí também apresentam falta de energia com o fornecimento em meia fase. Foto: Reprodução

O temporal que passou por Gravataí na tarde de sábado (16) ainda causa transtornos a moradores de diferentes bairros. Além da falta de água, que atingiu quase todas as regiões da cidade, a falta de energia elétrica é outro problema, ainda maior. Nas moradas do Vale – considerada a região mais populosa de Gravataí, residentes estão há 48 horas sem luz, situação que altera também a rotina de pequenos comerciantes no bairro.

Continua Depois da Publicidade

No entanto, o problema não afeta em 100% da região. Em muitas ruas, casas apresentam energia, mas em meia fase. Moradora da Rua Ari Barosso, a dona de casa Roseli Alves Martins, de 55 anos, relatou o problema, e destaca a dificuldade de informações com a RGE, responsável pelo fornecimento de luz.

“Desde sábado, por volta das 14h sem luz. Já fazem dois dias. Alguns moradores da volta tem luz, está em meia fase, mas aqui na nossa rua estamos no escuro. E a RGE também não está atendendo, antes estava vindo uma data prevista, agora nem isso. É um descaso”, disse ela.

Continua Depois da Publicidade

A interrupção no fornecimento de energia também foi sentido pela filha da moradora, que não conseguiu acompanhar o último aulão antes do Enem. “Além de perdermos tudo o que tínhamos na geladeira, que hoje mesmo coloquei coisas fora, a situação é mais complicada porque foi bem na época do Enem. Minha filha não conseguiu assistir o aulão, devido a falta de luz. Fora que não estamos tomando banho por conta disso”, destacou.

Além de Roseli, pelo menos outras duas moradoras da região das Moradas também cobram respostas da concessionária. É o caso de Josiane, moradora da Rua Tereza de Noronha, no bairro Morada do Vale II. Em contato com a reportagem, ela também destacou a falta de informações por parte da concessionária e relata a perda de alimentos que estavam na geladeira. A reportagem do Giro de Gravataí também busca, desde o último sábado (16), contato com a RGE, mas não obteve retorno.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…
RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…