• Geral
  • 17 de julho de 2020

Moradores da região da Cohab B estão sem água há quase três dias

Moradores da região da Cohab B estão sem água há quase três dias
Continua Depois da Publicidade
Em meio à pandemia, a higiene pessoal precisa ser redobrada. Foto: Giro de Gravataí

A falta de água vem alterando a rotina de moradores da região da Cohab B, na altura da parada 73, em Gravataí. Sem água desde a última terça-feira (14), quando a Companhia de Saneamento (Corsan) iniciou um reparo em um registro localizado na Avenida Rio Grande do Sul, moradores precisaram dar um jeito, já que em meio à pandemia, as recomendações são para o reforço da higiene.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a Corsan, em uma nota enviada aos moradores, pelo menos três ocorrências foram registradas no bairro, ocasionando a interrupção do serviço. Morador da Cohab há 25 anos, o autônomo, Luan da Silva, não sabe mais a quem recorrer e relata o acúmulo de afazeres por conta do desabastecimento.

“É complicado, estamos desde às 19h da terça sem água. Ninguém sabe o real motivo. Ligamos várias vezes para a Corsan, mas relatam sempre a mesma coisa, que estão em manutenção. Estou com a pia cheia de louça para lavar, as torneiras estão abertas, mas não temos água. Fora a higiene, que também fica difícil”, disse o morador.

Continua Depois da Publicidade

No site oficial da Companhia, no qual atualiza por municípios as situações de interrupção, Gravataí entre ontem (16) e hoje (17) não registram ocorrências. Conforme a justificativa, a Corsan relata que a manutenção no registro antigo necessitava de peças especiais, ocasionando uma outra ligação direta que foi realizada para continuar com o abastecimento no bairro. Entretanto, a interligação não foi suficiente e alguns residentes relataram a pressão baixa da água.

Preocupado, Luan, que reside com outras quatro pessoas, incluindo uma criança uma pessoa idosa, informou a maneira que encontrou para manter o mínimo de higiene até que o problema seja solucionado. “Estamos tomando banho de bacia, caneca, está difícil se manter assim”, contou.

Continua Depois da Publicidade

A reportagem do Giro de Gravataí apurou que uma equipe da Corsan está no bairro e seguem em manutenção em um ponto da rede. A reportagem também tenta contato com Companhia no município. Além disso, está sendo checada a resposta enviada aos moradores, já que não consta a assinatura de nenhum responsável da Companhia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…