• Geral
  • 8 de outubro de 2020

Meias, produtos de higiene, bicicleta, emprego, crianças e adolescentes carentes de Gravataí fazem pedidos

Meias, produtos de higiene, bicicleta, emprego, crianças e adolescentes carentes de Gravataí fazem pedidos
Continua Depois da Publicidade
Doações garantiram a maioria dos presentes. Foto: Arquivo Pessoal

No próximo dia das crianças, segunda-feira (12), 21 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade vão ganhar os presentes que pediram, mas a lista foi escrita com os pedidos de 23 meninos e meninas. Até agora um dois jovens ainda não tiveram seus sonhos realizados.

Continua Depois da Publicidade

A luta para conseguir todos os itens partiu de Kathellyn Garcia, uma estudante de 16 anos de Gravataí, que resolveu ajudar a realizar os desejos daqueles que estão em abrigos do município. “A gente quer fazer eles felizes. Eles ganham presentes todos os anos, mas não são coisas específicas. Este ano, eu quero que eles ganhem o que eles querem, sabe? Eles fizeram as cartinhas, pediram”, contou a jovem.

Cada carta foi escrita com três pedidos. Entre os desejos, algumas coisas simples, que mas que fazem a diferença para eles. Um dos pedidos é por shampoo e condicionador. Material escolar, meias, cuecas, calcinhas, também estão presentes nas listas. Uma das cartas pede também por um estágio ou vaga de jovem aprendiz.

Continua Depois da Publicidade

A jovem de 17 anos está quase completando a idade de deixar o abrigo e busca oportunidades para lutar. Além de roupas íntimas, que está precisando, a jovem pediu linha e agulha de crochê, para tentar vender produtos, e também uma chance de garantir um sustento, seja estagiando ou aprendendo como jovem aprendiz.

O emprego para ela, foi um dos dois pedido que Kathellyn ainda não conseguiu realizar. O outro, é de um menino de 14 anos. Seu sonho é uma bicicleta. A jovem ainda está buscando recursos para atender aos dois pedidos. Quem puder ajudar, seja com uma vaga ou com a bicicleta, pode entrar em contato com a estudante pelo whatsapp: (51) 986241210.

Continua Depois da Publicidade

Com ajuda de doações, Kathellyn vai conseguir realizar os outros pedidos, que serão entregues nos abrigos amanhã, para que encontrem seus destinatários até o Dia da Criança.”Não tem como dizer as quantidades de presentes exatas. Teve gente que se compadeceu e deu mais. Teve uma criança de um mês que ganhou várias coisa, casaquinho, kit de higiene”, relata a estudante

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…