Empresa de Gravataí compra participações da Randon e passará a fabricar veículos pesados

Empresa de Gravataí compra participações da Randon e passará a fabricar veículos pesados
Continua Depois da Publicidade
Além da Randon Veículos, marca é responsável pela fabricação de carrocerias. Foto: Randon

A empresa Muller Indústria de Máquinas, que integra o grupo Romac, com sede em Gravataí, encerrou com sucesso uma negociação milionária para a compra de parte de ativos de propriedade da Randon Veículos, com sede em Caxias do Sul. Um comunicado oficial da empresa foi emitido na manhã desta quinta-feira (08) confirmando o acerto.

Continua Depois da Publicidade

Conforme informado, a negociação de cerca de R$ 20 milhões foi aprovada pelo conselho administrativo e demorou três meses para ser finalizada. Por conta da venda, a Randon veículos encerra em Caxias sua produção ainda no final de dezembro deste ano.

Às margens da ERS-118, em uma área de cerca de 7 mil metros quadrados, a Muller, que atua há 30 anos no mercado de equipamentos de compactação, se prepara para assumir e iniciar as operações já em 2021. A empresa será responsável pela fabricação dos pesados, como retroescavadeiras, minicarregadeiras e caminhões offroad.

Continua Depois da Publicidade

Leia na íntegra o comunicado da Randon 

A Randon S.A. Implementos e Participações
(“Companhia”)
 
(B3: RAPT3,RAPT4) comunica que o Conselho de Administração aprovou a venda de parte de ativos de propriedade da Companhia e da controlada Randon Veículos Ltda. (“RandonVeículos”), consistentes em projetos, ferramentais e outros itens destinados a fabricação de veículos especiais, bem como estoques de peças e componentes aplicados à produção e ao mercado de reposição, para a Müller Indústria de Máquinas de Construção Ltda., por valor estimado em, aproximadamente, R$ 20 milhões, a ser confirmado em inventário específico.
Por consequência, os Conselheiros aprovaram o encerramento das atividades operacionais da Randon Veículos, que deverá o correr durante o mês de dezembro deste ano. Estas decisões têm por objetivo concentrar a atuação das Empresas Randon em seus principais negócios, levando em conta as sinergias entre eles, e faz parte da otimização de suas plantas e processos industriais.Caxias do Sul (RS), 8 de outubro de 2020.Paulo Prignolato Diretor de Relações com Investidores

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…