Materiais descartados em ecopontos viram casinhas para os animais em Gravataí

Materiais descartados em ecopontos viram casinhas para os animais em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
A entrega simbólica de três casinhas ocorreu na recepção da prefeitura. Foto: Paloma Vargas/PMG

A Prefeitura de Gravataí está reaproveitando parte dos materiais descartados nos dois ecopontos do município. Agora, telhas e madeiras que seriam enviadas para um aterro de descarte de inertes estão sendo transformadas em casinhas para animais. Nesta primeira leva, 20 abrigos foram confeccionados. Os objetos serão doados para famílias que realizarem uma adoção consciente de um animal que esteja morando, temporariamente, na Unidade de Saúde Animal de Gravataí Priscilla Bittencourt (antigo Canil Municipal).

Continua Depois da Publicidade

A entrega simbólica de três casinhas ocorreu, na tarde desta quinta-feira, 12, na recepção da prefeitura e contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, e da vereadora ativista da causa animal, Márcia Becker. “Esta pode parecer uma pequena ação, mas possui um grande significado. Com a construção destas casinhas, estamos dando um novo destino para o material descartado, corretamente, o que faz com que o município gaste menos com o transporte e com a entrega em um aterro de inertes, gerando economia”, disse o prefeito.

Zaffa ainda lembrou que a doação das casinhas incentiva quem quer adotar um animal, mas pode não ter condições financeiras de bancar todas as primeiras necessidades, como a compra de um abrigo. “Assim, a pessoa já sai com o novo amigo e a casinha, novinha em folha, pra ele ter uma boa adaptação no novo lar”, destacou.

Continua Depois da Publicidade

A vereadora Márcia Becker parabenizou a iniciativa da SMSU e espera que ela seja ampliada com o passar do tempo. “Quem sabe podemos ampliar para doar as casinhas, também, para os tantos cães comunitários que temos espalhados pela cidade”, ressaltou.

O titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, comentou que a confecção das casinhas só é possível porque a comunidade está se beneficiando dos serviços dos ecopontos. “Com isso, estamos diminuindo os descartes irregulares nas vias e podemos, ainda, realizar atividades de educação ambiental e reciclagem, como neste caso, em que a casinha será doada, incentivando as pessoas que adotam animais que possuem a tutoria do município”, finalizou Garcia.

Continua Depois da Publicidade

Saiba onde são os Ecopontos:

Ecoponto Ciprestes

Continua Depois da Publicidade

Endereço: Rua Ciprestes, 180 – Castelo Branco

Telefone: 3600-7044

Continua Depois da Publicidade

Ecoponto Princesa

Endereço: Rua Jorge Tadeu s/n – Residencial Parque do Sol

Para adotar um animal, visite a  Unidade de Saúde Animal de Gravataí Priscilla Bittencourt:

Continua Depois da Publicidade

Estrada Leonel Cabeleira Bitello, 271 – Costa do Ipiranga
Telefone: 3191-4947 / 99226-5955

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…