Marco Alba confirma a reabertura do comércio e demais serviços nesta segunda; fiscalização será rígida

Marco Alba confirma a reabertura do comércio e demais serviços nesta segunda; fiscalização será rígida
Continua Depois da Publicidade

O prefeito Marco Alba, durante um pronunciamento ao vivo no Facebook, confirmou, através do decreto 17.896, a reabertura do comércio e demais serviços em Gravataí nesta próxima segunda-feira (04). Conforme Marco, o documento com todas as informações deverá ser publicado nas próximas horas.

Continua Depois da Publicidade

Durante o anúncio, Marco destacou o isolamento social de uma forma vertical. “Vamos pedir a aplicação no decreto para as pessoas enquadradas na chamada zona de risco. Precisamos que estas pessoas, idosos, pessoas com problemas crônicos e demais deverão ficar em casa. Pedimos isso de todos. Depende de nós, do pai, do irmão, do filho. Isso precisa estar bem elaborado na cabeça da população. Tem que ficar em casa, para proteger a sua vida, e a nossa. Não temos o direito de prejudicar o próximo”, disse o prefeito.

Em seguida o vice-prefeito Áureo Tedesco fez um agradecimentos aos comerciantes pelo momento de entendimento e compreensão. O secretário de Saúde, Jean Pierre Torman, falou também sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe.

Continua Depois da Publicidade

Retornando, Marco esclareceu outros detalhes quanto a reabertura das atividades comerciais. Durante o anúncio, o prefeito foi taxativo ao informar que o município fará uma intensa fiscalização, para que as pessoas e principalmente os empresários tenham os cuidados com a higiene durante o funcionamento.

Termo de Responsabilidade Sanitária

Um Termo de Responsabilidade Sanitária foi criado e ficará disponível no site da Prefeitura. O documento é uma espécie de alvará, e deverá ser colocado à mostra no estabelecimento. “Será semelhante a um contrato. Ficará disponível no site da Prefeitura (www.gravatai.rs.gov.br) de forma muito acessível e simplificada”, ressaltou o secretário Jean Pierre. Conforme apurado pela reportagem do Giro de Gravataí, ele servirá como espelho para as fiscalizações do governo. Empresas que descumprirem sofrerão pena de até cinco dias de fechamento. Os detalhes serão divulgados no decreto.

Continua Depois da Publicidade

 

Assista na íntegra

https://www.facebook.com/prefeituradegravatai/videos/714931445713335/

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…