Mantida com doações, Casa dos Sonhos busca apoiadores e voluntários em Gravataí

Mantida com doações, Casa dos Sonhos busca apoiadores e voluntários em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Há mais de 20 anos, a Fundação Casa dos Sonhos é uma referência em trabalho social e acolhimento a famílias em situação de vulnerabilidade no Rincão de Madalena e bairros no entorno. A instituição gravataiense atende crianças e adolescentes de seis a 15 anos, no turno inverso à escola, oferecendo atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer. Também ajuda a comunidade com doações de itens básicos, como alimentos. E tudo sem dispor de uma mantenedora, porém com colaborações de Pessoas Físicas e Jurídicas.

Continua Depois da Publicidade

E por depender de contribuições dos munícipes é que a Casa dos Sonhos tem reforçado o apelo em busca de doações e voluntários para o trabalho social. A fundação tem divulgado, especialmente em redes sociais, os canais para doação, que incluem o site, Pix para o CNPJ 04.630.415/0001-08 e depósito em conta (Banrisul, agência 0670, conta 0616221705). Há outras formas de doar, que podem ser verificadas em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 98918-5721.

“Temos pessoas que nos ajudam nessa caminhada, mas precisamos buscar mais recursos. O que nós temos, das empresas que nos ajudam mensalmente e da Prefeitura, que compra 75 vagas, mas atendemos 120 crianças e adolescentes, não chega ao custo que temos com as atividades. Por isso, estamos fazendo uma forte campanha para arrecadação de valores”, explica o diretor executivo da ONG, Amauri Rhoden. Ele aponta que as verbas provenientes ajudam no fornecimentos das refeições, cestas básicas, oficinas e demais ações promovidas com cerca de 90 famílias.

Continua Depois da Publicidade

Voluntários são sempre bem-vindos na Casa dos Sonhos. Atualmente, pessoas que pudessem palestrar e ministrar cursos voltados à educação financeira e geração de renda seriam valiosos para o atendimento aos familiares das crianças. Profissionais voluntários para capacitações com os educadores sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) também ajudariam bastante no aperfeiçoamento dos projetos.

Na página da ONG no Facebook, é possível conhecer um pouco mais sobre a entidade, presidida por Carmen Piccini e situada na Rua Frei Galvão, 600.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em livro, crianças e adolescentes de Gravataí relatam sonhos e objetivos de vida

Em livro, crianças e adolescentes de Gravataí relatam sonhos…

Concluir os estudos, alcançar o sucesso profissional, ter condições de adquirir os bens materiais desejados, ajudar a família. Esses são alguns…
Contemplada em projeto social, instituição de Gravataí ganha sistema fotovoltaico

Contemplada em projeto social, instituição de Gravataí ganha sistema…

A Fundação Casa dos Sonhos, de Gravataí, chega ao final do ano com muitos motivos para celebrar. E um deles é…
Grupamento Ambiental faz varredura de área após aparição de cobras peçonhentas no entorno de fundação em Gravataí

Grupamento Ambiental faz varredura de área após aparição de…

O Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí fez uma varredura nesta sexta-feira (06), nas imediações da Fundação Casa dos Sonhos,…