Em livro, crianças e adolescentes de Gravataí relatam sonhos e objetivos de vida

Em livro, crianças e adolescentes de Gravataí relatam sonhos e objetivos de vida
Continua Depois da Publicidade
Na edição de 2019, crianças fizeram sessão de autógrafos na Feira do Livro de Gravataí. Foto: Divulgação

Concluir os estudos, alcançar o sucesso profissional, ter condições de adquirir os bens materiais desejados, ajudar a família. Esses são alguns dos objetivos relatados por crianças atendidas pela Fundação Casa dos Sonhos no livro “Lembranças 2022”. O e-book foi lançado na última sexta-feira (23/12), mas a instituição assistencial já planeja a impressão de alguns exemplares para apresentação na Feira do Livro de Gravataí, prevista para maio de 2023.

Continua Depois da Publicidade

Desde 2016, a entidade desenvolve o projeto literário, que conta com a colaboração dos educadores sociais, equipe de apoio, diretoria e voluntários. A publicação reúne textos e desenhos dos usuários dos serviços da Casa dos Sonhos, que tem 21 anos de atuação no município. A edição é organizada por Maurício da Silveira Piccini.

No e-book, a presidente do Conselho Deliberativo, Carmen da Silveira Piccini, explica que os materiais foram produzidos pelas crianças nas oficinas de leitura, expressão, artes e informática. “Foi com muita alegria que vimos o livro 2022 nascer ao vivo e em cores, resultado da dedicação de todos os envolvidos”, salienta.

Continua Depois da Publicidade

De forma geral, a essência do projeto está na oportunidade dos meninos e meninas compartilharem lembranças, impressões e sonhos para o futuro. As narrativas destacam ainda o que representa uma vida feliz para eles.

“Hoje eu vou contar o que eu admiro. Eu admiro meus sonhos, porque creio que eles podem se tornar realidade. Meus sonhos, às vezes, são estranhos, e, às vezes, são legais. É tipo sonhar uma coisa que você quer muito e se tornar realidade. Falando em realidade, o meu sonho é ser jogadora de basquete. Eu acredito muito nisso. Muitas vezes, penso em desistir, mas sigo em frente. Sigo em frente porque este sonho é muito importante para mim”, conta Ana Carolina Machado, de 11 anos, uma das jovens atendidas pela instituição.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Mantida com doações, Casa dos Sonhos busca apoiadores e voluntários em Gravataí

Mantida com doações, Casa dos Sonhos busca apoiadores e…

  Há mais de 20 anos, a Fundação Casa dos Sonhos é uma referência em trabalho social e acolhimento a famílias…
Feira do Livro de Gravataí encerra hoje à noite com apresentação de Neto Fagundes

Feira do Livro de Gravataí encerra hoje à noite…

  O quinto e último dia de programação da 34ª Feira do Livro de Gravataí contará com diversas atividades. A partir…
No último dia de Feira do Livro, gravataienses também poderão conferir a Rua Aberta

No último dia de Feira do Livro, gravataienses também…

ATENÇÃO: Evento transferido para o dia 17/09, conforme a Prefeitura de Gravataí. Neste domingo (3/9), último dia da 34ª Feira do…