Local e nome definidos; o que se sabe sobre a construção de um novo hospital em Gravataí

Local e nome definidos; o que se sabe sobre a construção de um novo hospital em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Terreno (Coronel Sarmento) possui apartamentos que eram utilizados pelas irmãs que mantinham o Hospital Dom João Becker. Foto: Nelson Dutra/Santa Casa/Reprodução

Foi há cerca de um mês que a direção da Santa Casa, que gere o Dom João Becker, confirmou o estudo para a construção de um novo hospital na cidade. Na tarde desta última quinta-feira (21) o assunto foi publicizado pela mantenedora, durante uma prestação de contas aos vereadores da cidade.

Continua Depois da Publicidade

Na oportunidade o diretor-geral da Santa Casa, Julio Matos, deu detalhes sobre o andamento do projeto. “Já temos a concepção de um novo projeto, fundamentado nas necessidades do município, especialmente das empresas locais, que indica ser fundamental a edificação de um novo hospital dentro de três a quatro anos’’, informou.

O complexo será erguido no entorno do Becker, que está em sua capacidade total de operação por conta do avanço ocupacional da cidade. Além disso, a Santa Casa executa outros dois projetos de melhorias na saúde; a ampliação da UTI e a abertura de uma nova emergência – que será construída no local que abrigou o Hospital de Campanha durante a pandemia. 

Continua Depois da Publicidade

A área pretendida para o Hospital Bárbara Maix – em homenagem a religiosa fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que fundou o Becker em 1948 fica nos prédios da Rua Coronel Sarmento e que por muitos anos foi moradia das irmãs que trabalhavam no hospital. O local possui uma boa extensão de área e também conta com saída para a Rua Doutor Luiz Bastos do Prado.

A Santa Casa, no entanto, ainda não revela detalhes do investimento, nem mesmo o custeio para o início das obras. Conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, uma das ideias é que a construção conte com a contribuição de grandes empresas da cidade, como ocorreu com o anexo do Hospital Independência, na Capital, que contou com o apoio de grandes marcas, como Grupo Zaffari e Gerdau.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze imóveis em Gravataí serão devolvidos à União após condenação de ex-gestores de Hospital

Onze imóveis em Gravataí serão devolvidos à União após…

  A 7ª Vara Federal de Porto Alegre condenou os ex-gestores do Hospital Petrópolis por lavagem de dinheiro de valores obtidos…
Gang inaugura loja em Gravataí nesta semana

Gang inaugura loja em Gravataí nesta semana

Na próxima quinta-feira (20), será inaugurada a nova loja Gang, no Centro de Gravataí. A marca do Grupo Lins Ferrão que…
Bombeiros visitam bebê de um mês que ajudaram a salvar em Cachoeirinha

Bombeiros visitam bebê de um mês que ajudaram a…

Os militares do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha visitaram na tarde desta quinta-feira (08) o pequeno Joaquim, que foi salvo por…