Laudos confirmam que homem preso no litoral matou moradora de Gravatai com golpes de picareta

Laudos confirmam que homem preso no litoral matou moradora de Gravatai com golpes de picareta
Continua Depois da Publicidade
Sirlei tinha 44 anos e foi encontrada morta pelo filho.

Laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) que chegaram até as mãos do delegado Ricardo Milesi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí atestam a certeza dos policiais no indiciamento pela morte da dona de casa Sirlei Fátima Lourenço de Carvalho, de 44 anos, assassinada de forma brutal no dia 29 de novembro, na residência que vivia, na Travessa Aliança, no bairro Nova Conquista. 

Continua Depois da Publicidade

Inicialmente os policiais suspeitaram até mesmo de um latrocínio – roubo seguido de morte, já que uma TV da residência havia sido retirada de um dos cômodos e deixada no pátio. Porém, a linha de investigação nao possuía tanta sustentação, já que Sirlei havia sido atacada de forma brutal, sendo golpeada com uma picareta, além de uma faca de cozinha

Durante as investigações, os policiais chegaram até um homem de 32 anos, morador do bairro e que costumava frequentar a casa de Sirlei. Ele mantinha um relacionamento com a vítima e havia sido visto na casa horas antes do fato. Evidências no corpo dela também atestavam que Sirlei pudesse ter sido vítima de violência sexual antes do crime.

Continua Depois da Publicidade

Prisão 

Munidos com indícios da autoria, a Polícia Civil representou contra o homem, pedindo sua prisão preventiva, aceita pela Justiça. Em marco deste ano, já com um pedido de prisão contra si, o acusado foi preso pela Brigada Militar (BM) de Imbé suspeito do furto de cabos de energia, e permaneceu preso por conta da preventiva. 

A partir disso, os investigadores conseguiram dar encaminhamento ao cruzamento de material genético do suspeito com o material extraído debaixo das unhas de Sirlei.

Continua Depois da Publicidade

‘’Ele confirmou o crime, embora não tenha dado detalhes da motivação. Inicialmente acreditávamos que ela também havia sido violentada sexualmente, mas foi possível confirmar que eles mantinham relação sexual e que haviam se relacionado pouco tempo antes do ataque. Agora temos os laudos que confirmam que o cruzamento de material genético entre o autor e a vítima são compatíveis, confirmando nossa elucidação’’, destacou o delegado Ricardo Milesi. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…