• Geral
  • 27 de novembro de 2020

Lar de idosos de Gravataí precisa de ajuda para que o natal seja sem fome em comunidade carente

Lar de idosos de Gravataí precisa de ajuda para que o natal seja sem fome em comunidade carente
Continua Depois da Publicidade
Caixas para arrecadação de alimentos foram colocadas na instituição. Foto: Divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, o Lar de Idosos Bom Jesus, de Gravataí, está realizando uma campanha para alegrar o natal de pessoas carentes da cidade. Por conta da pandemia e crise econômica agravada por ela, este ano, a instituição não está fazendo a tradicional coleta de brinquedos, mas está arrecadando alimentos. “Vamos entregar cestas básicas, para que as famílias não tenham fome no natal”, explicou a assistente social Alexandra Borde Powar.

Continua Depois da Publicidade

Os alimentos serão distribuídos no dia 22 para um comunidade carente, localizada próximo à Ulbra. Mas para poder realizar a entrega, o lar de idosos precisa de ajuda com doações. De acordo com Alexandra, o Supermercado Portal já abraçou a causa e outros mercados também ficaram de dar respostas.

A colaboração da população também é importante, e para arrecadar ainda mais, uma ação de coleta será realizada amanhã (28), em frente ao Portal, que fica na Rua Itacolomi, 1.1142, no bairro Barnabé. Quem não puder colaborar no mercado, também pode fazer as doações direto no Lar Bom Jesus. “Nos anos anteriores, tínhamos alguns postos de coleta, com a pandemia, estamos arrecadando apenas aqui”, contou Alexandra. O Lar de Idosos Bom Jesus fica na Rua Estácio dos Santos, 1.351, no bairro Bonsucesso.

Continua Depois da Publicidade

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, de todos os tipos. Mas com a elevação dos preços, alguns produtos ficaram mais difíceis de serem comprados pelas famílias mais pobres, como feijão, arroz, óleo, e, portanto, têm uma necessidade maior de doação. “Leite também é muito importante, principalmente para as crianças”, salientou Alexandra.

Também em razão da pandemia, os idosos não participarão da entrega, como acontecia em anos anteriores “Como os idosos têm uma relação muito próxima das crianças, eles entregavam os brinquedos, vestidos de Papais e Mamães Noel. Este ano, em função da covid, a entrega será feita por funcionários”, explicou a assistente social.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em abrigos de Cachoeirinha

Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em…

  A Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Cachoeirinha tem se dedicado a oferecer momentos de recreação para as crianças alojadas…
Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em novo horário a partir de amanhã

Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em…

  A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS), maior base de fornecimento de hortigranjeiros do Estado, instalou nesta…
Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…