Justiça nega pedido e Miki Breier segue afastado do cargo de prefeito em Cachoeirinha

Justiça nega pedido e Miki Breier segue afastado do cargo de prefeito em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade
Defesa promete recorrer. Foto: Reprodução

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, afastado do cargo por 180 dias após ser alvo de uma operação do Ministério Púbico (MP) que investiga um suposto esquema de pagamento de propina envolvendo agentes políticos e empresários, teve seu pedido de recondução ao cargo negado. A informação é do jornalista Roque Lopes, de O Reporter. 

Continua Depois da Publicidade

Segundo noticiado, o pedido feito pelo advogado de defesa, Alexandre Wunderlich, foi indeferido pelo desembargador da 4ª Câmara Criminal, Aristides de Albuquerque Neto. Na decisão o magistrado entendeu que o volume da investigação ainda é grande, optando pela continuidade de seu afastamento. 

A medida, entretanto, é repudiada pela defesa, que na peça que apresentou a recondução do prefeito ao cargo destacou que a medida de afastamento de Miki alimenta o pré-julgamento que foi submetido, incluindo pelo próprio MP, com a narrativa apresentada pelo chefe do órgão, Marcelo Dornelles, durante entrevistas aos veículos de comunicação.

Continua Depois da Publicidade

Nela Dornelles destacou um esquema muito bem organizado e que semanalmente movimentava uma grande quantidade de dinheiro vivo, além de ter Miki como um dos chefes do esquema. O prefeito nega todas as denúncias e se disse interessado no desenvolvimento das investigações para provar sua inocência. Além disso, ainda por meio de nota de sua defesa, ele atesta que as denúncias buscam desmoralizar, mais uma vez, seu governo.

CPI

Na última terça-feira, cinco vereadores de oposição ao governo Miki na Câmara propuseram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar em paralelo as suspeitas de propina na Prefeitura, envolvendo o prefeito, secretários e demais agentes políticos. Conforme apurado pela reportagem, vereadores buscam converter outros colegas parlamentares para que a CPI tenha as assinaturas necessárias para seu início. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…