Investigado por receptação, casal é preso com sagui mantido em cativeiro

Investigado por receptação, casal é preso com sagui mantido em cativeiro
Continua Depois da Publicidade
Animal silvestre foi encaminhado a um abrigo autorizado pelo Ibama. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A investigação de um furto na Costa do Ipiranga, em Gravataí, na semana passada, levou a Polícia Civil a identificar o cativeiro de um sagui em Alvorada, nesta terça-feira (08). Apurando o arrombamento da residência na Costa do Ipiranga, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí identificaram uma TV que havia sido levada no crime e estava sendo anunciada em um site de vendas pela internet.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado Márcio Zachello Chegando ao endereço dos responsáveis pelo anúncio, os policiais encontraram o primata em uma gaiola na residência. O casal não apresentou as autorizações legais para a criação do animal. Enquanto parte da equipe da 1ª DP seguiram com diligências na região, outros agentes deram prosseguimento à prisão do casal.

“Devido a situação de flagrante delito em que foi constatada a guarda ilegal deste animal silvestre, o casal, proprietário da residência foi conduzido à DPPA de Alvorada e apresentado à Delegada Eleonora Ronchetti, que tomou as providências de polícia judiciária, formalizando os autos”, explicou Zachello. Também segundo o delegado, o sagui foi encaminhado a um abrigo autorizado pelo Ibama em Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade

No endereço não foram encontrados os objetos que eram anunciados no site, o que faz com que o casal também seja investigado por estelionato. À Polícia, os dois disseram que a TV pertencia a um parente que pediu que eles colocassem à venda. Conforme o delegado, eles afirmaram ainda que outros produtos também foram anunciados a pedido de terceiros.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…