- Especial
- 22 de dezembro de 2022
Influencer lança paródia sobre comércio de Gravataí
Com o objetivo de fomentar as vendas do comércio de Gravataí nesta época do ano, o influenciador digital Douglas Weiss, de 20 anos, lançou nesta terça-feira (20), em suas redes sociais, uma paródia da música do rapper americano Dr. Dre.
Na campanha, participaram 18 estabelecimentos comerciais da cidade e o Sindilojas. Desde ontem, o trabalho, que também se tornou um clipe com os comerciantes, tem crescido em número de visualizações nas redes sociais do influencer.
“Já faz uns três anos que eu trabalho com a internet, e no Natal desse ano queria fazer algo diferente, algo que ajudasse o comércio local”, afirma Douglas. Segundo ele, todas as lojas foram muito parceiras neste projeto. “O mais legal disso tudo é que um acaba ajudando o outro porque daí todo mundo divulga o serviço de todo mundo, o que é benéfico para a cidade num todo”, acrescenta.
O jovem conta ainda que a parte mais divertida de produzir essa campanha de Natal foi o fato de caminhar pelas ruas centrais da cidade vestido de Papai Noel. Apesar do calor de 40 graus que fez no dia das gravações, muitas crianças vinham pedir para tirar fotos e outros brincavam dizendo que o Papai Noel estava mais magro este ano.
Segundo Douglas, algo que ele aprendeu, desde que começou a trabalhar na internet, foi a importância da coletividade. “Eu preciso do meu público para que meu conteúdo chegue longe, assim como os comerciantes precisam dos clientes e vice-versa”, alega o influenciador.
Foi com pensamento e sentimento de solidariedade e agremiação que o criador de conteúdo digital produziu esta campanha. Ele ainda aproveitou para agradecer a cada um que fez parte do projeto, incluindo o seu filmmaker Douglas Winchester. Clique aqui e confira a paródia.