Homem com 11 indiciamentos por homicídio doloso é autuado em Gravataí

Homem com 11 indiciamentos por homicídio doloso é autuado em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Nesta terça e quarta-feira (16 e 17/5), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí executou a Operação Imparáveis – Fase IV, com apoio da Susepe e da Brigada Militar. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em residências e um junto à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), e outros dois mandados de prisão preventiva.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a Polícia Civil, todos os indivíduos são investigados pelo cometimento de homicídio doloso consumado duplamente qualificado, crime que ocorreu no bairro Santa Cruz, em setembro de 2022. À época do delito, a vítima foi atingida, de acordo com os laudos periciais, por aproximadamente 15 disparos de arma de fogo enquanto dormia.

Um indivíduo foi capturado em seu domicílio e outro já se encontra recolhido ao sistema prisional. Um dos investigados detém outros três indiciamentos por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e tráfico de maquinário. O que está preso em Charqueadas possui 11 indiciamentos por homicídio doloso, além de outros procedimentos policiais por roubo circunstanciado, coação no curso do processo, receptação, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, favorecimento real, tráfico de entorpecentes, desobediência e resistência.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a Polícia, o homicídio investigado tem estreita relação com as ações do crime organizado em Gravataí. Paralelamente ao cumprimento dos mandados de prisão preventiva, foram apreendidos seis celulares, buchas de cocaína, anotações do tráfico, cartão de memória e carregadores de aparelhos eletrônicos. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas