Guarda Municipal está entre os presos em roubo de veículo em Cachoeirinha

Guarda Municipal está entre os presos em roubo de veículo em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade
Veículo foi interceptado por policias militares e guardas municipais na noite da última quinta (06).

Um Guarda Municipal de Cachoeirinha foi um dos presos em um roubo de veículo ocorrido na noite da última quinta-feira (05), no município. Conforme a Brigada Militar e a Guarda Municipal, que juntas realizaram o cerco, o carro havia sido roubado no bairro Granja Esperança. 

Continua Depois da Publicidade

Ao avistar o veículo as viaturas iniciaram um acompanhamento. A ocorrência terminou na esquina das ruas José Brambila e Duarte da Costa. No Renault Kwid branco estavam quatro homens. Um deles, de 46 anos, era o guarda municipal, que foi preso pelos próprios colegas.

Ele, que não teve o nome revelado, é dependente químico e recentemente havia sido afastado das ruas, vindo a receber apoio dos próprios colegas, que acreditavam em sua recuperação. “Logo que o secretário Emerson dos Santos assumiu e me designou como comandante eu informei que deveríamos dar uma atenção especial a este colega.

Continua Depois da Publicidade

Ele havia se aposentado, mas foi desaposentado e precisou se reapresentar na instituição. Isso antes de assumirmos. Porém a gestão que estava deixou ele na rua, e eram frequentes os relatos dos colegas sobre a condição no qual ele se encontrava. 

Então assim que assumi retirei ele da rua, trouxe para dentro da sede e começamos a auxiliá-lo. Fizemos os encaminhamentos para que ele recebesse atendimento psicológico e na próxima semana também passaria por um psiquiatra. Infelizmente não deu tempo”, destacou o comandante Francisco Júnior – com uma década de instituição.

Continua Depois da Publicidade

Nova fase para a Guarda Municipal 

O fato também incentivou a cúpula da segurança pública do município a fomentar o acompanhamento psicológico dos guardas, como explica o comandante Júnior. “O secretário Emerson e eu levamos essa pauta ao prefeito sobre a necessidade da reciclagem, do acompanhamento psicológico aos guardas. Nós andamos armados, então precisamos ter sempre esses mecanismo de suporte. Prontamente o prefeito Cristian entendeu a necessidade e autorizou uma série de ações que ainda serão divulgadas”, revelou ele. 

Conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, o servidor está agora afastado e responde a um Processo Administrativo Disciplinar, o que pode acarretar na sua exoneração.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Guarda Municipal de Gravataí aborda trio e apreende pistola e carregadores

Guarda Municipal de Gravataí aborda trio e apreende pistola…

  Três homens foram detidos na madrugada deste domingo (14) pela Guarda Municipal de Gravataí. Conforme o registro policial, os agentes…
Roubo de carro em Gravataí termina com prisão dentro da rodoviária

Roubo de carro em Gravataí termina com prisão dentro…

  Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (07). A prisão ocorreu após a…