Gravataiense que vendeu pulseiras na Fearg para comprar boneca realiza seu sonho

Gravataiense que vendeu pulseiras na Fearg para comprar boneca realiza seu sonho
Continua Depois da Publicidade
Foto: PMG/Divulgação

Seis dias após o fim da 8ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg), a expositora mais jovem da feira, Luiza Pschichholz, de 8 anos de idade, pôde colher os frutos do seu esforço. Com a venda das mais de 60 pulseiras, a pequena utilizou o valor para a compra de uma boneca. “Eu queria muito uma bebê reborn, então eu pensei: vou ir com a mãe e vender na Fearg, e deu certo, eu consegui”, contou Luiza.

Continua Depois da Publicidade

Sucesso nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí, Luiza  viu o seu estoque de pulseiras quase acabar ao fim do evento. Com a veia empreendedora herdada da sua mãe, Katia Rocha, que comercializa produtos tradicionalistas há seis anos, a pequena contou que, do valor total arrecadado, parte foi destinado para a compra de mais produtos, produção esta que, de acordo com ela,  já havia iniciado nesta segunda-feira, 8.

Conforme a família, muitas pessoas foram até o estande onde a menina estava, junto aos pais, para conhecer e comprar da empreendedora mirim. “As pessoas vinham e diziam, eu vi na página da Prefeitura e vim comprar para incentivar”, comentou a mãe.

Continua Depois da Publicidade

Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, bairro Vera Cruz, Luiza contou que costumava vender seus produtos entre as clientes da mãe. “Agora eu estou começando a vender para as minhas colegas e até mesmo os professores estão querendo comprar”, falou.

Sobre a relação da família com a feira, Katia contou que participa, como expositora da Fearg, há quatro edições e foi no pátio da feira, local que já era prestigiado pela família, que Luiza deu os seus primeiros passos. “Quando a gente viu ela saiu caminhando”, relembrou a mãe.

Continua Depois da Publicidade

Sobre a Fearg

A 8ª edição da Feira Agrorural de Gravataí (Fearg) foi um sucesso de público. A estimativa é de que, ao longo dos quatro dias de feira, mais de 50 mil pessoas tenham passado pelo maior  evento rural do município.  Celebrando a semana do agricultor e com o intuito de fomentar e incentivar a agricultura e o desenvolvimento rural de Gravataí, a Fearg é promovida pela Pefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento (Smaa) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

Quem visitou a feira pôde vivenciar as muitas atrações preparadas para a comunidade. Maquinários agrícolas, animais de pequeno e médio porte, produtos coloniais, cachaças, a história missioneira da cidade e a tecnologia voltada para o campo estiveram expostos durante todo o evento. Além disso, os espaços para a recreação infantil,  fomento do turismo, praça de alimentação e de shows movimentaram o público que esteve prestigiando a feira.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…