• Luto
  • 12 de julho de 2023

Gravataí perde um visionário engajado no desenvolvimento da cidade, Romeu Pessato

Gravataí perde um visionário engajado no desenvolvimento da cidade, Romeu Pessato
Continua Depois da Publicidade

 

Gravataí perdeu, na manhã desta quarta-feira (12/7), um dos maiores incentivadores do desenvolvimento da cidade, um empreendedor que conquistou o respeito e admiração de muitas pessoas. O empresário Romeu Pessato faleceu aos 89 anos, em Porto Alegre, onde residia.

Continua Depois da Publicidade

Fundador de uma das imobiliárias mais tradicionais do município, a Pessato, Romeu tinha um perfil visionário, o que era reconhecido pela equipe e demais gravataienses que acompanharam o seu engajamento em prol de ações que contribuíssem para o desenvolvimento local.

“Perdemos aquele que idealizou a empresa que temos hoje. Marido, pai e avô exemplar. Homem honesto, trabalhador e visionário, que fundou a Pessato há 62 anos e trabalhou incansavelmente pela empresa e pelo crescimento de nossa cidade […] Seu legado será lembrado e respeitado para sempre”, relatou a equipe da imobiliária em publicação no Instagram.

Continua Depois da Publicidade

Natural de Nova Prata, o empresário era economista por formação. Em agosto de 2010, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Gravataiense. Na época, os parlamentares exaltaram algumas de suas contribuições para o progresso do município: intervenção para que a área entre a ERS-118 e a Rua João Maria da Fonseca ficasse de fora da desapropriação para a instalação do Distrito Industrial, em 1976; doação de terrenos ao poder público; e intermediação para que empresas se instalassem na região.

O fundador da Pessato também teve importante atuação na área social. Foi um dos fundadores do Rotary Club Gravataí e do Banco de Alimentos. Desempenhou ainda a função de diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acigra).

Continua Depois da Publicidade

Nos últimos anos, Romeu estava afastado da imobiliária. O cargo de diretor que ocupava foi assumido pela filha Luciane Pessato. Romeu teve outros dois filhos, Cristiane e Fernando (in memoriam). Era casado com Maria José.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Há 62 anos, Pessato é sinônimo de tradição e credibilidade no ramo imobiliário em Gravataí

Há 62 anos, Pessato é sinônimo de tradição e…

  O que faz uma empresa se manter por décadas como uma referência em seu segmento? Qualidade no atendimento, gestão e…