• Geral
  • 31 de maio de 2021

Gravataí em segundo nas cidades com mais registros de colisão em postes

Gravataí em segundo nas cidades com mais registros de colisão em postes
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação/Reprodução

No mês da campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, um levantamento realizado pela RGE mostra que foram registradas 1.981 colisões de veículos contra postes da companhia em 2020, em todas as cidades de sua área de atuação. O número representa uma diminuição de 66,9% em relação a 2019, que teve um total de 5.988 casos.

Continua Depois da Publicidade

“Os acidentes contra postes constituem umas das principais causas de ocorrências na rede elétrica do grupo. A RGE trabalha constantemente com ações de prevenção de acidentes com a rede elétrica, e no trânsito essa conscientização também deve ocorrer. Mesmo com uma diminuição significativa no número de acidentes entre 2019 e 2020, a segurança é um assunto de extrema importância”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Vitor Lopes.

De acordo com o estudo da distribuidora, que atende 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, Caxias do Sul lidera o ranking de acidentes com postes, totalizando 122 ocorrências em 2020, uma redução de 69% frente a 2019. Em segundo lugar vem Gravataí, com 69 casos, uma redução de 64,6% em relação ao ano anterior, e, na sequência, Farroupilha registrou 61 ocorrências, também com queda de 53% nos acidentes (para mais detalhes, confira a tabela abaixo).

Continua Depois da Publicidade

Acidentes que envolvem colisões contra postes da rede de distribuição normalmente resultam em ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Somente em 2020, cada ocorrência dessas demandou, em média, três horas de serviços da companhia no trabalho de substituição de poste, reconstrução de rede de distribuição e restabelecimento da energia. Dependendo da gravidade do acidente, as equipes de campo precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial para poder então iniciar o trabalho de manutenção.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…