Governo do RS fecha acordo e área do camelódromo de Gravataí passa a ser de construtora

Governo do RS fecha acordo e área do camelódromo de Gravataí passa a ser de construtora
Continua Depois da Publicidade
Local funciona há cerca de 30 anos no Centro. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Um acordo entre o governo do RS e a construtora Verdi colocou em negociação a área do camelódromo de Gravataí – que pertence ao governo do RS, e que durante anos foi palco de disputas judiciais. Conforme o jornalista Jocimar Farina, em sua coluna de GaúchaZH, a negociação com a empresa se deu em contrapartida a construção de uma nova cadeia em Porto Alegre, visando desafogar a superlotação em delegacias da Capital.

Continua Depois da Publicidade

Ainda conforme Farina, a área do camelódromo tem o valor de R$ 1,8 milhões, e foi oferecida pelo governo. Por sua vez, a empresa aceitou a área como pagamento, mesmo sem desocupar o terreno. Em 2018, uma ação na Justiça, que havia sido impetrada dois anos antes, poderia terminar com a expulsão dos comerciantes da área, que atuam há cerca de 30 anos no local, mas de forma irregular. 

No entanto, no mesmo dia a reintegração de posse, pedida pelo governo do RS, foi suspensa pela Justiça, conforme trecho abaixo.

Continua Depois da Publicidade

Recebo o recurso e defiro o efeito suspensivo do cumprimento do mandado de reintegração de posse. Para tanto se justifica manter o estado atual antes da desocupação imediata contendo efeitos irreversíveis. Por ora, salvo esclarecimento, inexiste motivo determinante da imediata desocupação em benefício do Estado, que não seja a posse do terreno pelo Estado sem finalidade pública que exija a imediata recuperação e que supere a destinação atual da área – decidiu o desembargador Carlos Cini Marchionatti em agravo de instrumento apresentado pelo advogado Ricardo Cezar, do escritório que representa comerciantes do camelódromo.

A reportagem do Giro de Gravataí busca contato com a empresa.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…