Giro Gremista | Eliminação e feridas expostas. Devolvam nosso Grêmio brigador

Giro Gremista | Eliminação e feridas expostas. Devolvam nosso Grêmio brigador
Continua Depois da Publicidade
Grêmio saiu na frente, mas viu o Independiente del Valle virar. Foto: CAREIDV/Divulgação

O Grêmio, no 1º tempo, parecia que iria golear o Independiente Del Valle. Jean Pyerre ditando o ritmo, Maicon pisando na bola e Ferreira com velocidade, 1×0 logo de cara com gol do camisa 10, um golaço.

Continua Depois da Publicidade

Depois disso o que se viu foi um Jean Pyerre jogando como craque, o problema é que só Jean Pyerre não resolve. Ferreira, Alisson e Maicon perderam gols feitos, e que liquidariam o confronto. No fim da etapa inicial, a ducha de água fria, um golaço de falta dos caras com Ortiz. No segundo tempo mais um gol incrivelmente perdido, dessa vez com Diego Souza, o artilheiro que ficou devendo.

Maicon ainda foi expulso e Ortiz marcou o segundo gol para os caras. Uma derrota que deixou todas as feridas expostas, desde a falta de efetividade nas finalizações, preparo físico ruim, time mal treinado e direção perdida. O Grêmio precisa melhorar muito se quisermos sonhar com algum título em 2021. A derrota precisa servir de lição definitiva. Lições que foram esquecidas com os fiascos na final da Copa do Brasil e nas eliminações diante de Flamengo e Santos pela Libertadores. A soberba precisa acabar, só assim para o tricolor voltar a ser Imortal e não a equipe melancólica que se tornou.

Continua Depois da Publicidade

O primeiro culpado pela eliminação é um conjunto de desastres ainda em 2020/21, o Grêmio jogou o Brasileirão na lata do lixo e pagou com a eliminação na pré-Libertadores. O segundo é um misto: Renato Portaluppi/Romildo Bolzan Jr. Por vários motivos: caminhão de dinheiro investidos André, Diego Tardelli, Thiago Neves, Marinho e trocas absurdas (Marinho – David Braz e Luciano – Everton). Depois vem a desorganização no futebol, Carlos Amodeo pode entender de números, de futebol só se for no videogame.

Agora nos resta reencontrar o Lanús na Sul-Americana, os gloriosos LA EQUIDAD e ARAGUA. A única boa notícia é que temos goleiro, agora falta encontrar o resto do time. Brigar pelo Brasileirão e ganhar a Copa Sul-Americana são obrigações!

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…