Giro Colorado | Vai começar a Libertadores; Inter precisa saber sofrer

Giro Colorado | Vai começar a Libertadores; Inter precisa saber sofrer
Continua Depois da Publicidade
Colorado estreia na altitude Boliviana. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Hoje é dia de Inter, dia de Copa. Acabadas as fases preliminares para ver que times teriam a capacidade de enfrentar aqueles que, como o Colorado, já estavam classificados, agora, a competição vai começar de fato. Não podemos cair no canto da sereia e nos iludirmos com o grupo, em tese, mais fraco. A Copa Libertadores da América é uma competição única e traiçoeira, é preciso estar atento.

Continua Depois da Publicidade

Nosso adversário na estreia, o Always Ready é, na teoria, o mais fraco do grupo. Mas é o atual campeão de seu país, vai estrear em casa, na altitude. Além disso, os bolivianos entrarão com a leveza dos azarões. Mesmo que sejamos visitantes, a responsabilidade pela vitória é nossa, eles jogam tranquilos.

Contra nós, também pesa o nosso momento. Como já foi dito aqui, estamos no início de um trabalho. O elenco ainda está se adaptando ao esquema de Miguel Ángel Ramírez. Precisamos considerar ainda que temos um time com muitos jovens, que podem sentir a ansiedade da estreia.

Continua Depois da Publicidade

Colocados todos os problemas que podemos enfrentar, é preciso que se diga: quem entre em campo é o Inter, uma das camisas mais pesadas do futebol. Todas as dificuldades listadas precisam ser superadas. Para isso, é preciso saber jogar a Libertadores, o que passar por fazer uma guerra em todas as partidas.

É fundamental encarar este jogo como o mais importante. Quando falamos em criar uma guerra na partida, logo pensamos na raça, na entrega, que de fato não podem faltar. Mas a estratégia correta também é decisiva em uma batalha. Assim como o comportamento. Se não pode faltar raça, também não pode faltar frieza.

Continua Depois da Publicidade

Os comandados de Ramírez devem saber que enfrentarão dificuldades e precisam saber sofrer, com tranquilidade, para ler a partida e decidir na hora certa. Já vimos, perto de nós, times querendo disputar a Libertadores e sendo eliminados por adversários que teoricamente eram mais fracos. Não podemos repetir os erros dos outros.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…