Giro Colorado | Taison está entre nós, sonho que se sonha junto é realidade

Giro Colorado | Taison está entre nós, sonho que se sonha junto é realidade
Continua Depois da Publicidade
Taison vai vestir a camisa do Inter novamente. Foto: Alexandre Lops/Inter

Neste momento, só lembro de Raul Seixas cantando Prelúdio:

Continua Depois da Publicidade

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade

Acredito que ninguém tenha sonhado mais com o retorno de Taison ao Beira-Rio do que o próprio jogador. Mas este sonho sempre foi compartilhado pelo torcedor. A cada janela, uma nova esperança, seguida por uma frustração. Mesmo assim, o guri, natural de Pelotas, seguia sonhando, junto com os colorados.

Continua Depois da Publicidade

Quem chega retorna ao Beira-Rio, já não é um guri, mas um atleta consagrado. Além dos estaduais, da Sul-Americana, da Libertadores conquistadas com a camisa do Inter, Taison traz na bagagens outros 15 títulos, conquistados em 10 anos de Europa. Uma carreira que só não teve passagens por grandes grifes do Velho Continente por conta do poder financeiro e da paixão do Shakhtar por ele. Vale lembrar que os Ucranianos abriram mão de grandes quantias para não perder o ídolo para Chelsea e Milan, entre outros.

Com 33 anos, Taison carrega no currículo a disputa de uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. Se quando saiu, embora campeão, era um jovem, com pouca experiência, hoje, é um jogador acostumado a decisões, não se assusta com a fumaceira da Libertadores, por exemplo.

Continua Depois da Publicidade

O Internacional ganha muito com a sua contratação. Primeiro, pela qualidade inegável do jogador. Em bom português, Taison joga muita bola. É diferenciado, o tipo de atleta que preocupa o adversário e pode, em um único lance, resolver uma partida.

Também acho importante destacar a questão física. Se ele já não é mais um jovem, é importante considerar que não possui um histórico de lesões. Pelo contrário, costuma estar muito mais em campo do que no departamento médico. Estava atuando, não vai demorar muito para estar em condições de jogo.

Continua Depois da Publicidade

O terceiro ponto é a, já citada, experiência. Em um momento de transformação do Inter, em que os jovens começam a ganhar cada vez mais espaço no grupo principal e que alguns veteranos vão se despedindo (o futuro retorno de Rodinei ao Flamengo e a saída de Abel Hernández são exemplos), ter no vestiário um jogador com a bagagem do Taison, faz muita diferença.

Por último, acho fundamental destaca a ligação entre Taison e Internacional. Jogadores de futebol são profissionais, trabalhadores. Fosse para qualquer clube, o jogador faria o seu melhor. Mas no Beira-Rio, ele estará em casa, defendendo as cores que sempre vestiu, o time para o qual sempre sonhou em voltar, com a torcida que sempre sonhou em vê-lo novamente.

Continua Depois da Publicidade

Relembre os gols de Taison pelo Clube do Povo:

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…