Giro Colorado | O Internacional tem centroavante

Giro Colorado | O Internacional tem centroavante
Continua Depois da Publicidade
Alemão lembra Damião, parece ter nascido para jogar no Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Alexandre Zurawski, este é o nome do centroavente do Sport Club Internacional. A torcida ficou empolgada e depois decepcionada com a negociação envolvendo o Yuri Alberto, que provavelmente vestirá a camisa do Corinthians. Brenner, Galhardo, Pato, são alguns dos nomes que os colorados sonham em ver no comando do nosso ataque. Eu quero ver o Alemão ter continuidade.

Continua Depois da Publicidade

Penso, inclusive, que ele merece esta chance, os números mostram isso. Algum leitor conhecedor dos número poderá questionar, afinal, o jogador já esteve em campo 18 vezes com a camisa do Inter e marcou quatro gols, não é exatamente uma média animadora. Porém, gostaria de convidar o torcedor a analisar melhor esta estatística. Antes de tudo trago uma informação, na última rodada, quando Alemão marcou o terceiro gol sobre o Coritiba, o atacante permaneceu 90 minutos pela primeira vez desde que chegou ao Beira-Rio. Mais, foi apenas a quinta vez em que foi titular, nas outras quatro, foi sacado do time antes do final.

Dos 18 jogos que participou, em 11 jogou menos de 40 minutos. Na verdade, desde os sete minutos que jogou contra o Nueve de Octubre, em sua estreia, até o apito final da última rodada do Brasileirão, Alemão somou apenas 665 minutos em campo, ou seja, jogou o equivalente a menos de oito partidas completas. Considerando este tempo, a média sobe para mais de um gol a cada dois jogos. Para ser preciso, o centroavante precisa de 165 minutos para marcar um gol.

Continua Depois da Publicidade

Estou torturando os números até eles dizerem o que eu quero? Pode ser. Mas também é importante compreender as circunstancias de cada partida. Embora não seja um novo Romário, para mim, é claro que temos um centroavante brigador e até com alguma técnica. Um cara realizando o sonho de jogar no Inter, que incomoda os zagueiros e luta pela bola como se fosse uma cuca com chimia.

Ele me lembra um pouco o Damião. Não necessariamente na característica, mas na mística. Os dois podem não ser gênios, mas parecem ter nascido para fazer gols com a camisa colorada. Gostaria de ver o desempenho do Alemão tendo uma sequência real de jogos. Acredito que o resultado pode ser uma oktoberfest colorada.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…