Giro Colorado | O acerto da direção do Inter; ranço com Guerrero só até o primeiro gol

Giro Colorado | O acerto da direção do Inter; ranço com Guerrero só até o primeiro gol
Continua Depois da Publicidade
Centroavante tem qualidade para reverter o ranço do torcedor. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Quando a confusão envolvendo o Paolo Guerrero se tornou pública, critiquei a diretoria do Internacional e também a postura do jogador. Pois bem, hoje, venho para elogiar os dirigentes colorados. A resolução da questão é, atá aqui, impecável, não apenas pela permanência do atleta, mas também pela defesa do patrimônio do Inter.

Continua Depois da Publicidade

Já faz um tempo que os clubes de futebol viraram reféns das vontades de jogadores, mesmo com contrato. Lembram como o Aránguiz saiu do Beira-Rio? Ele tinha vínculo com o Inter, mas queria sair e forçou para que isso acontecesse. Para isso, pressionou a diretoria, como diversos atletas fazem em vários lugares do mundo. Mesmo contra a sua vontade, os dirigentes colorados cederam o chileno por um valor menor do que o previsto em contrato. Afinal, não poderiam mantê-lo aqui, se ele não queria jogar mais pelo Internacional.

Pois bem, Guerrero, por meio de seu empresário, afirmou que queria deixar o Beira-Rio. É um direito dele, desde que cumpra o contrato. Existe uma multa prevista em caso de rescisão, basta pagar e o peruano estará livre para vestir a camisa que quiser. Alessandro Barcellos e seus companheiros de diretoria não abriram mão do que é direito do Internacional. Guerrero decidiu ficar.

Continua Depois da Publicidade

Tá, mas e aí? O camisa 9 vai ficar de má vontade? Fazer corpo mole? Não acredito. Ainda que tenha ficado boa parte do tempo afastado, seja por lesão ou pela punição, Guerrero sempre foi extremamente profissional no Inter. A dedicação dele é reconhecida por todos na Padre Cacique. É um atleta de alto nível mundial, sonha com a Copa do Mundo. Não acredito que não fará o seu melhor.

Quanto a nós, torcedores, claro que ficamos com um pé atrás em relação ao centroavante. Mas sejamos honestos, queremos é a resposta em campo. Guerrero tem qualidade e se trouxer resultados, o perdão virá rápido. O ranço acaba no primeiro gol.

Continua Depois da Publicidade

De toda a confusão, fica um recado da direção: não deixarão o clube ser prejudicado pelas ações de atletas ou empresários.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…