Fitesa promete a doação de 50 mil máscaras cirúrgicas para Gravataí combater o coronavírus

Fitesa promete a doação de 50 mil máscaras cirúrgicas para Gravataí combater o coronavírus
Continua Depois da Publicidade
Gerente de vendas da Fitesa, Pedro Argemi, anunciou a doação. Foto: PMG/Divulgação

O Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus de Gravataí recebeu o gerente de vendas da Fitesa, Pedro Argemi, na manhã desta segunda-feira (30). Ele anunciou que a empresa doará 50 mil máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde da cidade. De acordo com a Prefeitura de Gravataí, a ação foi intermediada pelo vereador Roberto Andrade, que trabalhou durante 15 anos na Fitesa como técnico de processo industrial.

Continua Depois da Publicidade

A Fitesa também assumiu o compromisso de doar matéria prima para a confecção de mais máscaras, em uma parceria com a Associação de Comércio e Indústria de Gravataí (Acigra) e costureiras do município. “A Fitesa está sensibilizada com este momento difícil da saúde mundial. Por isso, a questão humanitária é a mais importante neste momento. Assim, além das máscaras, que vamos entregar de acordo com a produção, também vamos disponibilizar matéria-prima de acordo com a necessidade do município”, disse Argemi.

O secretário Luiz Zaffalon, que é coordenador-geral do Comitê, agradeceu a ajuda e lembrou que este tipo de ação é essencial para a área da saúde. . “Nestes momentos difíceis, nossos empresários têm se mostrado solidários e preocupados com a situação do município. Nós do Comitê e da Prefeitura agradecemos imensamente essas doações. As empresas são parte muito importante da nossa cidade e estão do nosso lado durante esse período. Mesmo em um momento no qual muitos de nós precisaremos de ajuda, a sociedade tem se unido e demonstrado apoio”.

Continua Depois da Publicidade

A Prefeitura também informou que outras empresas já estão se mobilizando para auxiliar. Segundo o Poder Executivo, a Pirelli e a Prometeon estão em contato com suas gerências para fazer doações à cidade. A Dana já informou o Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus que fará a doação de 5 mil máscaras cirúrgicas importadas. A Ortobom estuda a entrega de colchões de solteiro e hospitalares.

O Giro de Gravataí também já noticiou que GM e TDK realizaram doações de máscaras e óculos de proteção ao município, mas, segundo a Prefeitura, as empresas irão dar novos auxílios.  A TDK se colocou à disposição para produzir e fornecer solução anti-séptica (álcool 77%) para uso hospitalar e higienização das mãos. A GM, caso necessário, colocará a disposição da Prefeitura seus veículos, em forma de comodato, e fará doação de cestas básicas aos taxistas da cidade.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…