Fiscalização em Gravataí interdita culto que acontecia em igreja evangélica

Fiscalização em Gravataí interdita culto que acontecia em igreja evangélica
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Uma ação de fiscalização com a Guarda Municipal e a Brigada Militar (BM) terminou com um culto evangélico na noite deste sábado (20), no bairro Santa Fé, em Gravataí. Quando os fiscais chegaram ao local, cerca de 40 pessoas estavam participando do culto na Igreja Evangélica Emanuel.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a fiscalização, o culto ocorria em descumprimento ao decreto municipal que proibia a realização de atividades em casas e centros religiosos. Enquanto pastores responsáveis pela comunidade conversavam com os fiscais sobre o fechamento, fiéis prosseguiram normalmente com o culto.

Foto: Giro de Gravataí/Especial

Perguntado sobre a proibição do decreto, um dos responsáveis pela igreja, pastor Manuel Júnior, afirmou que o documento seria cumprido. “Nós iríamos cumprir o decreto, mas pensávamos que era a partir de segunda. Estamos sabendo sim sobre o coronavírus e também estamos em campanha contra o vírus aqui na igreja”, contou.

Continua Depois da Publicidade

Em caso de reincidência, a igreja poderá ter o alvará cassado. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Gravataí, ações de fiscalização ocorrerão diariamente no município afim de que as ordens previstas em decretos sejam cumpridas como forma preventiva contra a pandemia de coronavírus.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…