Família de Gravataí procura pelo pai que desapareceu na última sexta-feira

Família de Gravataí procura pelo pai que desapareceu na última sexta-feira
Continua Depois da Publicidade
Olismar tem 1,60m de altura e saiu usando um suéter vermelho e uma calça jeans

Desde sexta-feira (31) a família do mecânico Olismar Medina, de 52 anos, está aflita a sua procura. Por volta das 19h15, ele saiu da casa onde mora com a esposa e os três filhos no Parque dos Anjos em Gravataí para caminhar e não foi visto novamente. De acordo com a filha, Natália Bitencourte Medina, o pai saiu apenas carregando a carteira com a identidade, um papel com os contatos dela e dos irmãos, além do cartão de ônibus.

Continua Depois da Publicidade

Foi o cartão de ônibus que deu a primeira pista para a família. O cartão foi utilizado na noite de sexta-feira em um ônibus da linha Gravataí-Ponte, no sentido Gravataí Cachoeirinha. “Imaginamos que ele pode estar caminhando por Cachoeirinha ou pela Morada do Vale”, comentou Natália. Na carteira, ele não carregava dinheiro, então, a filha acredita que o pai esteja sem comer desde então.

Outra pista ainda não foi confirmada, mas pode mudar a teoria. A família vai verificar a informação que um homem com as características de Olismar teria conversado com obreiras da Igreja Universal do Parque dos Anjos na noite de sábado. Segundo o relato, ele teria dito que estava transtornado e pedido uma bíblia. Natália comentou que a família é católica e não é muito religiosa, mas pretende confirmar a informação.

Continua Depois da Publicidade

Natália contou ainda que o pai está em depressão e precisa de medicamentos. O mecânico teve o contrato suspenso na oficina onde trabalha em Porto Alegre, ainda em março, por conta da pandemia. Há dois meses tratando a depressão, Olismar estava preocupado com o sustento da família e na sexta-feira teve a confirmação do INSS que seguiria recebendo. “Ele falava muito nisso. Mas a resposta do INSS foi positiva. Eu estou trabalhando, não passaríamos necessidade”, analisou a filha.

O mecânico tem 1,60m de altura, e no momento que saiu de casa vestia uma calça jeans e um suéter vermelho. A família já comunicou à Polícia Civil sobre o seu desaparecimento. O delegado Eduardo Amaral, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, conversou com a reportagem do Giro de Gravataí e revelou que a investigação ainda está em busca de informações.

Continua Depois da Publicidade

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar Olismar pode entrar em contato com a família pelo telefone (51) 99915 8869, ou com a DHPP, pelo  WhatsApp e telegram: 51 98418-7814.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…