Estudantes de Gravataí participam de mostra de projetos e robótica do Sesi

Estudantes de Gravataí participam de mostra de projetos e robótica do Sesi
Continua Depois da Publicidade

 

A quinta edição da Mostra Sesi Com@Ciência Projetos e Robótica, que acontece desde a última segunda-feira (13/11), encerra nesta sexta (17/11), em Canoas. O evento, realizado no Sesi Canoas (Rua Aurora, 1220 – Marechal Rondon) com entrada franca, conta com a participação de estudantes de Gravataí. A Mostra Com@Ciência é promovida com o intuito de destacar para a sociedade como a educação é capaz estimular jovens a criarem soluções para problemas com os quais se deparam, sejam ambientais, de inclusão ou de bem-estar.

Continua Depois da Publicidade

O encontro reúne estudantes das redes pública e privada com trabalhos desenvolvidos sob o tema “saber questionar para conectar”. A edição abrange 190 projetos dos programas de educação do Sesi, sendo 92 de estudantes das escolas de Ensino Médio, 32 de crianças e adolescentes do Contraturno Tecnológico e 66 de jovens e adultos da EJA.

Hoje, as atividades contemplam apresentação de projetos e oficinas, além de torneio de Robótica da First Lego League Challenge – Etapa Regional, a partir das 9h. A programação completa pode ser conferida no site do evento, no qual também é possível se inscrever para prestigiar a mostra.

Continua Depois da Publicidade

Participação de gravataienses

Entre os projetos desenvolvidos por estudantes de Gravataí está o Sensor for Diabetics. Elaborado por alunos da Escola do Sesi de Ensino Médio Albino Marques Gomes, a iniciativa consiste em um sensor que é colocado no corpo e acusa o índice glicêmico por meio de alertas com luzes (verde, quando está dentro dos limites e, vermelho, acima da média). Pensando também em pessoas com daltonismo, o aparelho pisca quando os níveis não estão dentro da normalidade.

Continua Depois da Publicidade

A ideia partiu da estudante Milena Baptista dos Santos, 17 anos, que tem mãe com diabetes. Junto com ela, estão os colegas Vitor Pinheiro e João Vitor Vieira. “Na escola Sesi, nós costumamos trabalhar em grupo e fazer muito pesquisa. Isso faz com que a gente amadureça”, pondera Vitor. “Ter essa experiência faz com que a gente tenha mais empatia, pense nos outros”, acrescenta Milena.

*Com informações e fotos do Sesi-RS.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ex-aluna do Sesi Gravataí, jovem de Cachoeirinha participa de torneio de debates em Harvard

Ex-aluna do Sesi Gravataí, jovem de Cachoeirinha participa de…

  O objetivo está definido: cursar Jornalismo e Relações Internacionais em universidades dos Estados Unidos. E para isso, Isadora Urio Fernandes…
Estão abertas as inscrições para a Corrida do Sesi em Gravataí

Estão abertas as inscrições para a Corrida do Sesi…

  A tradicional Corrida do Sesi, que acontece em várias cidades gaúchas com a finalidade de beneficiar o Banco de Alimentos,…
Jornalista e crítico musical ministra palestra sobre os “Sons de Gravataí”

Jornalista e crítico musical ministra palestra sobre os “Sons…

  Na tarde desta segunda-feira (16/10), o jornalista, pesquisador e crítico musical André Valdez apresentou a palestra “Sons de Gravataí: as…