Em Gravataí, criminoso de alta periculosidade morre em confronto com policiais

Em Gravataí, criminoso de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Continua Depois da Publicidade

 

Um criminoso de alta periculosidade morreu, na tarde desta quarta-feira (10/5), durante confronto com policiais civis e militares, na área rural de Gravataí. A 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ª DIN/Denarc) e o 20º e 17º Batalhão de Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e na região de Morungava.

Continua Depois da Publicidade

As ordens judiciais executadas pelos agentes foram deferidas por Vara Criminal do Foro Central, após parecer favorável do Ministério Público, com base em apurações realizadas por ambas as instituições, propiciando a representação da autoridade policial pela expedição das medidas cautelares.

Em um sítio de Morungava, as equipes foram recebidas a tiros e revidaram, o que resultou na morte do homem, que tinha 43 anos e portava tornozeleira eletrônica. O criminoso possuía vários antecedentes por crimes graves: sete indiciamentos por homicídio qualificado, três por tráfico de drogas, roubo a banco, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Continua Depois da Publicidade

Os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, uma pistola Glock calibre 9mm, uma espingarda calibre 22, granada, dezenas de coletes e capas balísticos, valores em espécie e rádios comunicadores. Em outros dois mandados de busca cumpridos, simultaneamente, na Vila São Borja, no bairro Sarandi, os agentes apreenderam outras três armas de fogo.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Carlos Wendt, a ação integra a estratégia da Polícia Civil e da Brigada Militar de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas, com a apreensão de armas de fogo, drogas e valores em dinheiros, propiciando futura responsabilização criminal, principalmente das lideranças. A investigação prosseguirá para identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo.

Continua Depois da Publicidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Civil captura dois foragidos do sistema prisional em Gravataí e Cachoeirinha

Polícia Civil captura dois foragidos do sistema prisional em…

  Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Viamão capturaram dois foragidos da Justiça, nesta quinta-feira (29/6),…
Depósito desmantelado em Cachoeirinha tinha mais de R$ 140 mil em maconha

Depósito desmantelado em Cachoeirinha tinha mais de R$ 140…

Após denúncias da comunidade de que uma residência estava sendo utilizada para armazenar entorpecentes em Cachoeirinha, a Polícia Civil do RS…
Homem é preso em Cachoeirinha com arma e remédios desviados de farmácia

Homem é preso em Cachoeirinha com arma e remédios…

A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico do Denarc, prendeu um homem de 34 anos, na…