- Serviço
- 1 de fevereiro de 2024
Em Gravataí, coleta seletiva passará a ser realizada pela Secretaria do Meio Ambiente
A Prefeitura de Gravataí anuncia uma alteração no serviço de coleta seletiva a partir da próxima segunda-feira (5/2). A responsabilidade pelo serviço, que era da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU), será transferida para a Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema).
O secretário de Meio Ambiente, Diego Moraes, se reuniu ontem (31/1) com Fernando Silva, representante da Cooperativa de Trabalhadores Carroceiros e Catadores de Material Reciclável (Cootracar), para organizar a transição do serviço. A mudança tem como objetivo proporcionar um melhor atendimento por meio da educação ambiental, alinhada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Diego destaca o desafio de aumentar significativamente o atendimento à população e ser mais assertivo em relação a este serviço. “A reciclagem é essencial para mantermos uma sociedade sustentável. Além do reaproveitamento do resíduo como matéria-prima de novos produtos, gerando economia e redução de despesas, há outros benefícios, como a redução no gasto de energia e dos gases causadores do efeito estufa. Portanto, é um grande desafio, mas que, por meio da educação ambiental, podemos crescer ainda mais na coleta seletiva municipal”, afirma.
Também participaram da reunião a chefe de licenciamento Bárbara Malheiros Kuhn e o assessor jurídico Éderson Almeida.
Novos canais de atendimento para coleta seletiva
Com a transferência para a Sema, os canais de atendimento da coleta seletiva passaram por mudanças e agora podem ser acessados pelos seguintes meios:
Telefone: (51) 3191-5193 ou (51) 3191-5161
E-mail: [email protected]
Atendimento presencial: Rua Annibal Carlos Kessler, 152 – Moradas do Sobrado, das 9h às 17h.
*Com informações e foto da Prefeitura de Gravataí