Em Gravataí, alunos da rede estadual estão perdendo aula por falta de transporte escolar

Em Gravataí, alunos da rede estadual estão perdendo aula por falta de transporte escolar
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Em Gravataí, alunos da rede estadual estão perdendo aula por falta de transporte escolar, ID: 61513

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Pais e responsáveis por estudantes da Escola São Paulo vão participar de uma audiência com a 28ª Coordenadoria Regional de Educação. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tendo em vista a falta de transporte escolar para 149 alunos da Escola Estadual Estado de São Paulo, em Morungava, pais e responsáveis estarão, nesta quarta-feira (29), no Fórum de Gravataí, para uma audiência de conciliação com a 28ª Coordenadoria Regional de Educação. 

Continua Depois da Publicidade

Atualmente, a instituição tem um contrato de transporte com a Secretaria da Educação, para 120 alunos. Porém, o acordo não supre a necessidade da comunidade escolar, que tem cerca de 150 estudantes que moram de 5 a 15 km de distância do colégio. 

Segundo o diretor, Ricardo Britz, há mais de um ano foi realizada uma licitação para ampliar o número de vans escolares, porém, até o momento, a petição não foi atendida. “Precisaríamos de, no mínimo, mais três vans para suprir a necessidade. Hoje, cerca de 80 alunos não estão frequentando a escola, porque além de não ter a van, também não se tem muitas alternativas, como o transporte público”, afirma.

Continua Depois da Publicidade

Bianca Regina Garavelo Hora, mãe de dois alunos e uma das organizadoras do grupo de pais, conta que esse problema vem se agravando desde o ano passado. “Algumas vans começaram a dar carona para outros estudantes que estavam sem, o que gerava a superlotação. Muitas crianças acabavam indo de pé nos transportes e sem falar que volta e meia chegavam atrasadas na aula”, salienta.

Sabendo que a Escola São Paulo não é a única da rede estadual na cidade a passar por esta questão, Bianca Regina está mobilizando os pais e responsáveis a estarem presentes a partir das 13h30 no Fórum, onde ocorrerá a audiência de conciliação.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 800 mil, reforma em escola de Gravataí é finalizada

Com investimento de R$ 800 mil, reforma em escola…

  As obras na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, de Gravataí, foram concluídas e agora professores, funcionários e 814 alunos…
Mais de 1,2 mil alunos do Estado voltam a ter transporte escolar em Gravataí

Mais de 1,2 mil alunos do Estado voltam a…

  Nesta terça-feira (2), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e a Prefeitura de Gravataí celebraram o…
Escolas de Gravataí e região protestam contra o retorno das aulas e responsabilizam Leite pela vida de professores e alunos

Escolas de Gravataí e região protestam contra o retorno…

Um grupo de diretoras e representantes das escolas públicas estaduais de Gravataí e região realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira…