• Geral
  • 2 de julho de 2021

Dila apresenta fundação Kinder como referência para o novo Complexo de Educação Especial em Gravataí

Dila apresenta fundação Kinder como referência para o novo Complexo de Educação Especial em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Vereador Dilamar, o diretor da fundação, André Veiga e o prefeito Zaffalon.

Educar, reabilitar e habilitar bebês, crianças e jovens com deficiências múltiplas. Tudo isso em um único local, onde são realizados 40 mil atendimentos por ano. Assim, a Kinder — Centro de Integração da Criança Especial atua há mais de 30 anos. Para conhecer um pouco mais sobre a expertise da entidade, o prefeito Luiz Zaffalon visitou o local, no bairro Partenon, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (1º).

Continua Depois da Publicidade

A visita foi intermediada pelo vereador Dilamar Soares, que acompanha a atuação da Kinder desde a época em que foi conselheiro tutelar. Há alguns anos, ele recorreu à entidade para atender uma bebê de Gravataí, que nasceu com uma condição extremamente grave com necessidade de estimulação precoce. Após cirurgia, ela superou expectativas e até hoje é atendida na entidade. “A Kinder é referência na assistência e inclusão de crianças e jovens com deficiência múltipla. Sonho em ter essa entidade em Gravataí”, elogiou Dila ao diretor executivo da Kinder, André Veiga.

Zaffa destacou que Gravataí prepara a inauguração do Complexo de Educação Especial Irmã Soledade, uma obra de mais de R$ 8 milhões iniciada no governo de Marco Alba e que, num primeiro momento, irá abrigar a Escola Municipal de Ensino Especial Cebolinha e o Centro de Educação Especial. A visita à Kinder, para o prefeito, pode trazer experiências para nortear ações no Complexo de Educação Especial de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Sobre 

A Kinder é uma Organização da Sociedade Civil, de caráter assistencial, atuante desde 1988. O centro atende bebês, crianças e jovens deficientes múltiplos, com severidade moderada e grave, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o acesso e inclusão social. Tudo de graça para as famílias e em um único local, como detalhou André Veiga.

Além dos mais de 40 mil atendimentos por ano, a instituição conta com escola, com atualmente cerca de 120 crianças, estimulando o desenvolvimento das potencialidades, apesar das dificuldades. Desse modo, elas recebem oportunidades para se desenvolver e avançar significativamente, construindo aprendizagens, autonomia, autoestima, tudo isso interagindo com o mundo que as cerca.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…
Roubo milionário e série de assassinatos; Polícia Civil de Gravataí captura foragido em SC

Roubo milionário e série de assassinatos; Polícia Civil de…

  Uma investigação de oito meses da 2° Delegacia De polícia Civil de Gravataí resultou na captura de um dos homens…
Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…