Brigada Militar aposta na comunicação para prevenir ataques a bancos em Gravataí

Brigada Militar aposta na comunicação para prevenir ataques a bancos em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Reunião contou com a presença de colaboradores dos bancos e do comando – major Daniel Araújo e do subcomandante, o capitão Djan Carlos Fagundes.

A prisão de um notório ladrão de bancos ocorrida na última semana em Gravataí deixou o comando da Brigada Militar (BM) em alerta para os crimes às instituições financeiras. Mesmo que a apuração do setor de inteligência da BM tenha identificado o envolvimento de Claiton da Silva Mallet, o Alemão, com uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, o seu histórico de ataques a bancos serviu para lembrar da importância de ações preventivas.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o major Daniel Araújo, um ataque a banco vai muito além do roubo a uma empresa. ‘’O roubo a banco é um delito esporádico, mas causa um grande trauma para a cidade, impactando na rotina dos munícipes. É um crime violento e causa uma sensação de insegurança quando acontece. Altera a rotina de todos’’, lembrou o major.

Um reunião entre o comando da BM e gerentes de bancos na cidade traçou estratégias para prevenir ainda mais os ataques, mas também crimes menores, como aqueles executados em terminais – caixas eletrônicos – e também os golpes dos mais variados. Um canal de WhatsApp entre policiais, integrantes do setor de inteligência da BM e os gerentes trocarão informações sobre movimentações suspeitas e demais assuntos de interesse da segurança.

Continua Depois da Publicidade

‘’A nossa ideia é a intensa troca de informações, qualquer atitude suspeita, por exemplo; um homem chega dentro da agência, fica reparando nos caixas e vai embora. Em seguida entra em outro banco e faz a mesma coisa. Os dois gerentes das duas instituições lançarão no grupo as características deste homem que será abordado por um de nossos policiais.

Além disso, realizaremos patrulhas em dias específicos e horários alternados, assim trazendo ao cliente uma maior sensação de segurança. Haverá o ingresso dos policiais ao interior da instituição e o contato com o gerente responsável. Tudo isso para prevenirmos as ações criminosas’’, destacou Araújo. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…