Dicussão entre membros de facção motivou tiroteio que deixou dois feridos em festa clandestina em Gravataí

Dicussão entre membros de facção motivou tiroteio que deixou dois feridos em festa clandestina em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Policiais civis, militares e guardas municipais terminaram com o evento que acontecia mesmo após duas pessoas ficarem feridas. Foto: Giro de Gravataí/Especial

A Delegacia de Homicídios de Gravataí já tenta identificar os envolvidos em uma discussão que terminou em tiroteio e duas pessoas baleadas em uma festa clandestina, na madrugada do último sábado (26), na localidade da Costa do Ipiranga, área rural de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o delegado Ricardo Milesi, a principal linha é de que o ataque tenha sido provocado por membro de duas facções criminosas e que disputam território no município. Conforme testemunhas, os atiradores estavam dentro de um mesmo local quando começaram a discutir. Foi neste momento em que eles sacaram as armas, iniciando os disparos.

A festa, que contava com uma lista de presença com cerca de 200 nomes, acontecia no sítio São José, que no mês de abril deste ano foi palco de um outro crime. Uma discussão terminou com a morte de Gonzalo Alexis Acosta Generali, de 38 anos, o ‘nove dedos’ – criminoso procurado por autoridades paraguaias.

Continua Depois da Publicidade

Desde então, segundo a investigação, o local nunca deixou de ser utilizado para festas. Durante a investigação, logo nas primeiras horas do ataque a tiros no sábado, policiais civis receberam informações da presença de frequentadores que ainda estavam no local. Com o apoio de guardas municipais e policiais militares, uma ação conjunta terminou com o evento.

A polícia busca, agora, chamar testemunhas para continuar identificando os responsáveis pelos disparos. O sítio não tinha autorização para a realização de eventos, que também estão proibidos em Gravataí por conta da pandemia. O jovem de 21 anos e a mulher de 20, que foram atingidos pelos disparos, receberam atendimento e deixaram o hospital no mesmo dia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…