Caseiro encontrado morto em Gravataí era o ‘nove dedos’, criminoso procurado por autoridades uruguaias

Caseiro encontrado morto em Gravataí era o ‘nove dedos’, criminoso procurado por autoridades uruguaias
Continua Depois da Publicidade

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí conseguiu identificar o caseiro brutalmente assassinado em uma propriedade rural no último domingo (12), na Costa do Ipiranga, em Gravataí. Conforme apurou a investigação, o homem, de nacionalidade uruguaia estava trabalhando como granjeiro na propriedade há cerca de dois meses, e não possuía nenhum documento.

Continua Depois da Publicidade
Generalli estava foragido por um assassinato em Rivera. Foto: A Plateia/Divulgação

Nem mesmo o proprietário do sítio, que não estava no momento do assassinato, soube dar detalhes sobre a vítima. Com a procura de familiares, os policiais chegaram à identificação. Gonzalo Alexis Acosta Generalli, de 38 anos, conhecido no mundo do crime como ‘nove dedos’ era um velho conhecido das autoridades uruguaias e estava foragido desde o dia 14 de dezembro de 2018, quando escapou com outro preso da Unidade Prisional Nº 7, localizada na cidade de Canelones.

Conforme jornalistas do Jornal A plateia, ‘nove dedos’ e um companheiro aproveitaram um apagão ocorrido na região para cortar as barras da cela e fugir pelos corredores da penitenciária. Ao ganhar as ruas, eles perambularam até cidades próximas. Um mês depois, o companheiro de Acosta foi morto durante uma tentativa de assalto na cidade de Las Piedras, também localizada no departamento de Canelones.

Continua Depois da Publicidade

‘Nove dedos’, preso em Palomar, na cidade de Salto, por um homicídio ocorrido no dia 15 de junho de 2017, em Rivera, decidiu fugir rumo ao Rio Grande do Sul, e foi na zona rural de Gravataí que havia encontrado refúgio. Entretanto, ele foi assassinado. A Polícia Civil é quem investiga a morte brutal de Generalli. Conforme o delegado Eduardo do Amaral, responsável pela investigação, ainda não há suspeitos para o crime. A motivação também não foi esclarecida.

Leia também 

Caseiro assassinado é o novo mistério da zona rural de Gravataí 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…