Delegacia de Homicídios investiga se homem sequestrado foi morto e enterrado em Gravataí

Delegacia de Homicídios investiga se homem sequestrado foi morto e enterrado em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação

Um homem de 33 anos, identificado como Cristiano Dias Moraes, está desaparecido desde o dia 28 de maio, quando pelo menos cinco criminosos armados e encapuzados chegaram em sua casa, na Rua Boqueirão dos Passos, no Morro do Coco, em Gravataí. Fazendo se passar por policiais civis, eles amarraram a vítima, colocaram no porta-malas de um veículo e desde então, familiares e a própria polícia buscam identificar o paradeiro do homem.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a investigação, o mesmo veículo utilizado para sequestrar Cristiano foi encontrado totalmente queimado na noite daquela mesma data, na Estrada Fernando Ferrari, no bairro Barro Vermelho. Dentro do carro, foi possível localizar apenas um pá e uma enxada, que conforme a polícia, podem ter sido utilizadas para enterrar o corpo do homem.

Desde o desaparecimento, diligências por parte da Delegacia de Homicídios de Gravataí foram feitas, mas até o momento o corpo da vítima não foi localizado. “Nossas equipes já vasculharam diversas áreas próximas de onde o carro foi encontrado, mas não visualizamos nenhum local com indícios de que algo havia sido enterrado. As ferramentas são os únicos indícios que nós temos”, contou o responsável pela investigação do caso.

Continua Depois da Publicidade

Suspeito morreram em confronto com a BM

Ainda conforme a investigação, Cristiano pode ter sido executado pelos mesmos criminosos que 28 dias após seu sumiço, foram mortos em confronto com a Brigada Militar (BM), na ERS-030, também no bairro Barro Vermelho. Na ocasião, a ocorrência iniciou após uma denúncia de que o trio havia realizado um incêndio criminoso na região da parada 97, e só terminou na 107. No veículo, foram encontradas armas, coletes e até uma grana, o que levantou a hipótese de que os criminosos iriam realizar mais uma execução.

Continua Depois da Publicidade

Cristiano tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e pode ter sido executado por conta da guerra entre as facções.

A Polícia conta com a ajuda dos moradores da região para dar continuidade ao caso. A Polícia Civil garante total sigilo dos denunciantes. Os telefones 3945-2741 e (whats) 98608-8876 estão a disposição da população.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…