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- 3 de maio de 2017
Corpo de Bombeiros de Gravataí já conta com alvará de PPCI online
Desde o início do mês de maio, proprietários de edificações comerciais, residenciais e comerciantes do município, já não precisam mais comparecer até o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Gravataí para obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O pedido do PCCI, que pode ser feito pela internet, tem como principal objetivo diminuir as filas e o tempo de espera. Conforme o comandante do batalhão, capitão Daniel Borges Moreno, o pedido online já passou por meses de testes e também irá “aliviar” o serviço da corporação.
“Antigamente o cidadão vinha até o batalhão, entregava os documentos necessários e esperava por até quatro meses para saber se o projeto foi aceito ou não. Isso não só causava transtornos para os populares, como para a corporação que ficava muito em função desse processo.”, contou o capitão.
Com o novo processo eletrônico, o cidadão consegue emitir e imprimir em sua casa o alvará em um prazo máximo de dez dias. Isso não só reduz o acúmulo de função por parte dos bombeiros, como traz uma maior comodidade aos populares. Ainda segundo o capitão, por conta da prevenção, o número de incêndios diminuiu drasticamente em Gravataí, o que motiva a corporação a focar mais ainda nos trabalhos de vistoria, prevenção e demais serviços.
Como fazer o pedido online?
1 – Acessar o site do Corpo de Bombeiros (clique aqui) e preencher o formulário.
2 – Após o encaminhamento será a gerada a taxa e logo após será feita uma análise virtual, podendo levar até três dias úteis.
3 – Sendo aprovada, uma chave é gerada e você já poderá imprimir o alvará.
4 – Com o alvará em mãos, a vistoria é feita por uma equipe do Corpo de Bombeiros sem aviso prévio.