Conheça os três projetos premiados no Hackathon, em Gravataí

Conheça os três projetos premiados no Hackathon, em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

A primeira edição do Hackathon em 2024 reuniu 36 jovens com o desafio de criarem soluções inovadoras para “O futuro do varejo”. O evento ocorreu entre os dias 14 e 16 de março, no Senac Gravataí. A promoção foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (Comcet) e Fundo de Inovação e Tecnologia (FIT), em parceria com o Sebraex, Wise Innovation, Lex Consultoria, Senac e iVales.

Continua Depois da Publicidade

Mais de R$ 15 mil em prêmios foram concedidos para as equipes melhores avaliadas pelos jurados. Os participantes foram convidados a pensar em soluções para os problemas do setor varejista e assistiram a palestras, assim como diversas dicas e ensinamentos do consultor do Sebrae Giuliano Cogo, condutor do evento. Os jovens também contaram com mentores para auxiliar nas atividades.

Nesta edição, participaram sete equipes. Ao final da sexta-feira, os times fizeram o seu primeiro pitch (apresentação da solução) e três mentores foram os jurados. Os participantes apenas podiam ouvir os questionamentos dos mentores, sem resposta, para aplicar na apresentação final do dia seguinte. E, no sábado, para uma banca de cinco jurados, foi realizada a apresentação final das soluções. Os avaliadores escolheram, então, as três melhores equipes, com uma série de critérios preestabelecidos.

Continua Depois da Publicidade

Equipes premiadas

A grande vencedora desta edição do Hackathon foi a equipe Glamify, composta por Emilly Camargo, João Pedro Soares, Vitória Santos Fagundes, Joseph de Andrade e Maria Eduarda Freitas. A solução criada por eles foi um aplicativo que, por meio de planos e acúmulo de pontos, auxiliaria mulheres, que normalmente poderiam não ter condições de realizar tratamentos de beleza.

Continua Depois da Publicidade

Em segundo lugar, ficou a equipe QuantumX, formada por Rafael Reis, Pedro Henrique Gonsalves, Marcelo Lopes Tozon, Ana Karolina Alves, Fernanda Ferreira e Vitória Lima da Silva. A solução apresentada foi um chatbot no WhatsApp para auxiliar o público 60+ a realizar compras online por meio da ferramenta, de modo mais facilitado.

No terceiro lugar, houve um empate entre as equipes Copee Link e AiStock. Os jurados desempataram em favor da AiStock, equipe da qual faziam parte Felipe de Leonel Batista, Luan Severino, Jonas Luis, Eduarda de Rosa e Rafaella Nascimento. Sua solução foi de um controle de estoque por meio de IA, utilizando o WhatsApp e gerando relatórios mais aprofundados e precisos dos estoques.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Prefeitura de Gravataí. Fotos: João Ricardo

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de Empreendedores

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de…

  Neste sábado (27/4), a partir das 16h, será realizado o 1º Encontro de Empreendedores em Gravataí. A ação ocorrerá na…
Eventos temáticos contribuem para aprendizagem dos alunos de Inglês do Senac Gravataí

Eventos temáticos contribuem para aprendizagem dos alunos de Inglês…

  O Curso de Idiomas do Senac Gravataí oferece aos alunos de Inglês a oportunidade de colocar em prática os aprendizados…
Robô doado pela GM será utilizado em capacitações para a indústria em Gravataí

Robô doado pela GM será utilizado em capacitações para…

  Foi inaugurada oficialmente, na tarde de sexta-feira (22/3), a nova célula robótica de Gravataí. O robô, doado pela General Motors…