Comandantes da Brigada e da Guarda falam sobre prisão para quem promover aglomerações em Gravataí

Comandantes da Brigada e da Guarda falam sobre prisão para quem promover aglomerações em Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio é exibido na página

post atual: Comandantes da Brigada e da Guarda falam sobre prisão para quem promover aglomerações em Gravataí, ID: 35053

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Desde a última semana, policiais militares e guardas municipais realizam diversas ações de fiscalização para o cumprimento do decreto do governo do RS que proibia o funcionamento de atividades comerciais a partir das 20h. No entanto, com o agravamento da doença no Estado e a ameaça de colapso do sistema de saúde, novas medidas foram tomadas pelo governo e já entraram em vigor na madrugada deste sábado (27).

Continua Depois da Publicidade

O alerta redobrado para que a população cumpra as restrições, que proíbe a abertura de atividades comerciais não essenciais, chegou até as forças de segurança em Gravataí. A reportagem do Giro de Gravataí conversou com os comandantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar, que destacaram ações mais fortes, afim de dispersar aglomerações, confirmando até mesmo a prisão em flagrante.

“Vamos continuar agindo de uma maneira forte. Vamos orientar as pessoas, vamos esgotar etapas, até a última que será a voz de prisão. Como é um crime de menor potencial ofensivo, o cidadão irá assinar um Termo Circunstanciado, porém pode correr, juntamente, outros crimes, como desobediência, desacato, e isso agrava a situação do infrator.

Continua Depois da Publicidade

Nós estamos pedindo que as pessoas fiquem em casa, é um momento de resguardo. Nós continuaremos, em ações com a Guarda Municipal, a conter estes que insistem em aglomerar. O triste é pensar que temos que fazer isso. Nós poderíamos estar focados em ações policiais para garantir a segurança da população, mas temos que ficar cuidando para as pessoas não se aglomerem. É preciso ficar em casa”, destacou o responsável pela Brigada Militar de Gravataí, major Luiz Felipe Neves.

O comandante da Guarda Municipal de Gravataí, Luis Henrique Gaus, também confirmou o cumprimento das medidas previstas pela Secretaria de Segurança Pública do RS. “Estamos seguindo as recomendações do governo do RS, no qual participamos de reuniões com o vice-governador e secretário de Segurança. Ele, Ranolfo, foi bem taxativo. Devemos esgotar os meios, com o diálogo, o convencimento até o encaminhamento do infrator à área judiciária.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, de forma colaborativa, já estamos trabalhando com a Brigada Militar realizando ações para chegar antes de formarem as aglomerações e coibir aquelas que estão se formando. Estamos somando esforços para que se cumpra o decreto e diminua a taxa de contaminação da Covid-19 em Gravataí”, destacou Gaus.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…