- Especial
- 10 de abril de 2024
Com novo olhar para experimentação, terceira loja conceito da Natura no RS é inaugurada em Gravataí
“A Natura empodera muitas mulheres. Vi, muitas vezes, mulheres que se tornaram consultoras terem as vidas transformadas. É uma marca que não julga, mas inclui as pessoas, atende a todos. E isso me fascina.” O relato é da empresária Graciela Messa, que administra três lojas da franquia na Região Metropolitana, duas em Gravataí e uma em Cachoeirinha.
A mais nova unidade foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (10/4), no Gravataí Shopping Center (Avenida Centenário, 555, Passo das Pedras). Esta é a terceira loja conceito da Natura no Rio Grande do Sul inspirada em um modelo sustentável e focado na experimentação dos produtos. Os outros dois estabelecimentos com esse formato estão situados em Santa Maria e Garibaldi.
Natural de São Francisco de Assis, mas residente em Gravataí há muitos anos, Graciela tem vínculo com a rede de cosméticos há mais de 18 anos. Tornou-se consultora para incrementar a renda e os resultados foram excelentes. A venda de cosméticos a ajudou, inclusive, nas despesas com a faculdade de Pedagogia. Foi também colaboradora da marca, atuando no estado e em São Paulo.
A vontade de empreender falou mais alto em 2019, quando surgiu a oportunidade de abrir uma loja Natura Essência do Sul, na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, 1363, em frente à futura Rua Coberta de Gravataí. Logo depois, pôde expandir os negócios com a abertura da segunda unidade, na Rua Coronel João Batista da Silveira e Souza, popularmente conhecida como “Rua dos Bancos”, em Cachoeirinha.
Identificada com os valores da marca, que é uma das líderes do segmento no país e tem mais de 2 milhões de consultoras, a empreendedora traz a Gravataí o novo modelo de loja idealizado pela Natura para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes. Ela explica que a projeção da rede é, com o tempo, adaptar todas as unidades ao modelo da loja recém-inaugurada.
O principal diferencial da loja conceito da Natura é a experiência do cliente. Conforme Graciela, enquanto o perfil de conveniência proporciona ao consumidor ver as opções e atender a uma necessidade, a nova unidade é mais focada na experiência, com pia para experimentação da saboaria e ilhas que possibilitam maior interação com os produtos da marca, o que oportuniza um resgate de memórias afetivas.
De acordo com a empresária, que é membro do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) e do Comitê de Operações da Natura no Brasil, a marca completa 55 anos de história em 2024 e seguirá apresentando novidades ao público, sempre com seu olhar sustentável.
Aos que visitarem a nova loja, a dica é conferir as promoções e mais de 200 opções de presentes para o Dia das Mães. Para saber mais sobre a franquia em Gravataí, siga o @naturaessenciadosul no Instagram.