Com modelo de negócio pioneiro, loja e distribuidora de Gravataí atrai clientes de todo o RS

Com modelo de negócio pioneiro, loja e distribuidora de Gravataí atrai clientes de todo o RS
Continua Depois da Publicidade

 

Quem visita a Sul Cell Importadora e Distribuidora pela primeira vez se surpreende com o que vê. São mais de 1500 metros quadrados de loja e uma diversidade de produtos impressionante. Acessórios para celulares, informática, games, áudio e vídeo, ferramentas, material para elétrica, utensílios domésticos, luminárias, peças decorativas, brinquedos, equipamentos de segurança, materiais escolares, de jardinagem e camping são apenas alguns exemplos do que os clientes encontram no estabelecimento, localizado na ERS-020, 6320, no bairro Neópolis, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

A empresa foi fundada por Fábio Cavalheiro, em 2011, quando o mercado ainda era muito segmentado. O proprietário explica que, comumente, se uma loja vendia acessórios para telefones, não dispunha de produtos para informática ou de áudio e vídeo.

Ele, que começou vendendo carregadores, cabos e fones, viu, todavia, a possibilidade de um modelo de negócio pioneiro no município, com linhas diversificadas de produtos para todas essas áreas. Nem todos acreditaram na ideia, mas o empreendedor seguiu o plano e teve êxito, atuando no primeiro momento como distribuidor para lojistas, com foco na cidade e região, além do interior do Rio Grande do Sul, locais onde segue como uma referência no ramo.

Continua Depois da Publicidade
Empresa começou com produtos para telefones, mas hoje contempla diversos segmentos. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

O primeiro endereço da Sul Cell foi na Avenida Antônio Gomes Corrêa, em uma pequena galeria no Parque dos Anjos. No início do processo de expansão, foi locado um pavilhão na ERS-020, na Vila Planaltina. No local, a empresa dobrou de tamanho. Em 2018, começou a construção da sede própria, na atual localização, com estrutura ainda maior. A mudança aconteceu em 2020.

Além do espaço físico, a organização oferece atendimento on-line, através do site, juntamente com o departamento de tele-vendas. A companhia verificou que a cada dez pessoas que chegam ao estabelecimento, sete foram por indicações de outros clientes. Através do site, em torno de 200 novos cadastros são feitos semanalmente, o que evidencia o contínuo crescimento da empresa gravataiense.

Continua Depois da Publicidade

O atendimento na distribuidora ocorre de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados até às 17h.

Loja dispõe de ampla variedade de fones, produtos para informática e games. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

Aposta nos diferenciais do negócio

Continua Depois da Publicidade

Assim como alguns não acreditaram no projeto de Fábio Cavalheiro ao abrir a Sul Cell, o apoio não foi total quando ele decidiu investir alto no estoque. Ele relata que, pouco antes de ser declarada a pandemia de Covid-19, fez uma grande compra, já imaginando que o reabastecimento de estoque poderia ser um problema no futuro. E foi o que aconteceu para muitas empresas.

No período pandêmico mais crítico, a falta de produtos afetou diversos segmentos. Mas a Sul Cell estava preparada. Os clientes encontravam ali produtos que não estavam mais disponíveis em outras lojas da região. Até mesmo fornecedores recorreram a eles para atender a demanda. “Nessa época, vendemos para todo o Brasil”, frisa o empresário.

Continua Depois da Publicidade

E, por ser uma empresa cujo estoque não foi prejudicado pela pandemia, a Sul Cell se consolidou no mercado, passou a conquistar cada vez mais clientes e segue em processo de expansão. Segundo o diretor, a organização, que conta com mais de 60 colaboradores, estuda a abertura de uma filial no próximo ano, em outra cidade da Região Metropolitana.

São dois pavimentos de loja e em torno de 30 mil produtos. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

A diversidade de produtos, o grande estoque, bons preços e entrega própria são apontados como os principais diferenciais da empresa pelo gerente, Jair Machado. Ele destaca que além dos acessórios de celular, que estabeleceram a Sul Cell como pioneira no início do negócio, é notável o grande crescimento na comercialização de linhas como elétrica, iluminação, ferragens e ferramentas, entre outras.

Atualmente, mais de 30 mil itens estão à disposição dos clientes e ampliar o mix de produtos continua nos planos. A coordenadora de Relacionamento com o Cliente e Marketing, Paola Knakiewez de Oliveira, explica que desde a fundação, há 12 anos, a importadora e distribuidora prioriza atender as necessidades dos clientes, por isso, tem suprido as demandas. Nesse sentido, recentemente, a loja implementou dois novos setores: tintas e acessórios para tiro esportivo.

Continua Depois da Publicidade

O estabelecimento realiza dois feirões de vendas por ano, eventos que reúnem clientes da região e demais cidades do estado. A primeira edição de 2023 foi no dia 20 de maio. O próximo evento está previsto para novembro. Nesses feirões, a Sul Cell realiza promoções imperdíveis e exclusivas.

Última edição do Feirão da Sul Cell atraiu grande público. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com promoções exclusivas, Sul Cell abrirá sábado e domingo para o “Especial de Natal” em Gravataí

Com promoções exclusivas, Sul Cell abrirá sábado e domingo…

  Referência na região pela ampla variedade de produtos que comercializa, a Sul Cell Distribuidora prepara mais um grande evento para…
Com mais de 60% de desconto em produtos, Sul Cell promove Super Feirão em Gravataí

Com mais de 60% de desconto em produtos, Sul…

Nesta edição, o evento contará com três dias de promoções e a distribuidora abrirá em pleno domingo (12).  Nos próximos dias…