• Geral
  • 14 de janeiro de 2021

Com estoque baixo e demanda alta, Banco de Alimentos de Gravataí precisa de doações

Com estoque baixo e demanda alta, Banco de Alimentos de Gravataí precisa de doações
Continua Depois da Publicidade
Instituição distribui donativos arrecadados pelo Comitê de Solidariedade.

O vice-prefeito Dr. Levi está à frente do Comitê da Solidariedade, que inicia o ano com a urgente necessidade de doações para o Banco de Alimentos Municipal. Com estoque muito baixo devido à demanda, será lançada uma nova campanha de arrecadação de alimentos. Por isso, Dr. Levi realizou a primeira reunião de trabalho com membros do comitê gestor, nesta quarta-feira (13).

Continua Depois da Publicidade

A ideia, proposta pelo prefeito Luiz Zaffalon, vem de encontro as necessidades atuais de parte da população. “É inadmissível que a 4ª economia do estado ainda tenha pessoas passando fome, e nós temos. Quando estive à frente do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, no ano passado, pude acompanhar de perto a realidade de muitas famílias que precisam de apoio e também a solidariedade do nosso povo. Por isso, queremos tornar esta atividade permanente e facilitar o encontro de quem quer fazer algo pelo próximo, com quem naquele momento está necessitando.”

“Precisamos implementar um programa social que continue de forma ininterrupta. A doação por parte de cada cidadão e de empresas nesse momento de pandemia e retomada da economia é muito importante, pois é somando esforços que poderemos realizar, enquanto sociedade, ações valiosas para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o Dr. Levi.

Continua Depois da Publicidade
Comitê da Solidariedade teve reunião para lançamento da campanha de arrecadação permanente de alimentos. Foto: Giulliano Pacheco/PMG Divulgação

Com a diminuição de circulação de pessoas e restrições na realização de campanhas nas ruas, o número de doações diminuiu. “Precisamos levar em conta que estamos vivendo um período difícil, ainda estamos em pandemia, em que os alimentos que distribuímos estão sendo ainda mais necessários”, esclareceu Luiz Stumpf.

Manter o volume de donativos tem sido um grande desafio para a equipe do Banco de Alimentos. “A pandemia não dá trégua. Porém, as necessidades continuam e cada vez maiores”, destaca a Joice Michels.

Continua Depois da Publicidade

Doação feita com cliques

Em breve, quando o Comitê da Solidariedade apresentar sua nova identidade visual e metas iniciais da campanha, será anunciado, também, o lançamento de uma plataforma inovadora que facilitará as doações de alimentos. Para isso, Selma Fraga, secretária da SMICT, irá trazer parceiros por meio do GovTechs. São startups que tem como propósito gerar inovação para a gestão pública e auxiliar na economia de recursos públicos através de soluções tecnológicas. Para isso, um parecer jurídico está em tramitação para regulamentar o aporte. “O nosso propósito é que as doações se tornem recorrentes, não necessariamente pontuais”, explicou Selma Fraga. Neste momento, as doações de mantimentos estão sendo recebidas e podem ser realizadas na sede do Banco de Alimentos, localizado na Avenida Centenário, 87.
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…